'Estou em débito dentro de casa', reconhece Gilberto

Centroavante quer quitar dívida diante do Vasco, quinta-feira (5), na Fonte Nova

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2019 às 13:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Artilheiro do Bahia na temporada, com 28 gols, 13 deles no Brasileirão, Gilberto reconhece que anda em dívida dentro das quatro linhas da Fonte Nova. Ele não estufa as redes na casa tricolor há quase três meses. A última vez foi no dia 15 de setembro, quando o Esquadrão empatou em 1x1 com o Fortaleza, na última rodada do primeiro turno. 

Após passar 12 rodadas sem fazer gol, o centroavante acabou com o jejum ao assinar dois nas três últimas rodadas, contra o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, e o CSA, no Rei Pelé, em Maceió. A oportunidade para voltar a comemorar diante da torcida é na quinta-feira (5), quando o Bahia recebe o Vasco, às 19h15, na Fonte Nova.

"Estou em débito dentro de casa, tem tempo que não marco. Isso está me incomodando. A gente sempre tem que respeitar o adversário, que deu uma arrancada surpreendente, uma das equipes que mais somou pontos no returno. Nosso time está na hora de voltar a ter um triunfo dentro de casa. As coisas vão acabar acontecendo", afirmou Gilberto. 

Com 48 pontos, o Bahia é o 11º colocado no Campeonato Brasileiro. O Vasco aparece logo depois, em 12º lugar, com apenas um ponto a menos. 

"A meta agora é no próximo jogo, que é contra o Vasco. A gente está focado em ajudar o Bahia a conseguir um triunfo dentro de casa, que não vem acontecendo, mas estamos buscando. O que Roger pedir, a gente tem que buscar ao pé da letra para fechar em casa bem", projeta Gilberto.

A última vez que o Bahia venceu como mandante foi no começo do returno. Na 21ª rodada, o tricolor bateu o Botafogo por 2x0, na Fonte Nova, no dia 25 de setembro. Focado em acabar com este jejum diante do Vasco, o elenco se reapresentou na manhã desta terça-feira (3), no Fazendão. 

Com exceção do goleiro Douglas, os titulares do triunfo por 2x1 contra o CSA fizeram um treino regenerativo na academia e sessão de fisioterapia. Os reservas treinaram com bola comandados pelo técnico Roger Machado. 

O Bahia não contará com o volante Ronaldo contra o Vasco. Expulso na rodada passada, ele cumprirá suspensão.