Evento com copiloto sobrevivente de queda de avião acontece em Salvador

Palestras e mesa-redonda celebram Semana do Aviador; inscrição é de R$ 30

Publicado em 25 de outubro de 2019 às 16:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Um evento em comemoração pela Semana do Aviador acontece neste sábado (26) no Aeroporto Internacional de Salvador. Grandes nomes da aviação, como Nilson Zile, copiloto que sobreviveu à queda do Boeing 737-200 no Brasil, em 1989, e Fernando Crescenti, piloto e cartunista que faz sucesso com suas ilustrações sobre o dia a dia no ar e na terra, participam da Jornada Aero Bahia 2019. O encontro será das 9h às 19h.

Serão palestras e mesa-redonda com oportunidade para integração entre pilotos, comissários, aeronautas, estudantes e entusiastas do tema. 

Os temas são “Voo sem volta, a história do VRG 254”, apresentado por Nilson Zille; “Histórias da aviação e Diário de Bordo 2”, por Fernando Crescenti; e “Eu, a aviação e nossos negócios”, por Ruy Andrade, presidente do Conselho, da AirBP Petrobahia.

A inscrição tem taxa de R$ 30 e doação de 1 kg de alimento. Mais informações pelo número (71) 99984-6662 ou do e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.

Time Escola de Aviação Fundada em 2012, a Time Escola de Aviação Civil realiza a formação de pilotos de avião e comissários, por meio de instruções teóricas e práticas. As aulas de voo são promovidas dentro de uma área terminal com tráfego e fonia reais. Localizada no Aeroporto Internacional de Salvador - Deputado Luiz Eduardo Magalhães, são oferecidos cursos de piloto privado, comercial, instrutor e voo por instrumentos, com base nos requisitos internacionais de segurança.

A jornada é promovida pela Aero Time Escola de Aviação Civil, em parceria com a AirBP Petrobahia e com os apoios da Galeria Crescenti e Salvador Bahia Airport.