Evento da ONU em Salvador que vai discutir o clima abre inscrições

salvador
29.05.2019, 14:13:11
Atualizado: 12.07.2019, 15:09:01

Evento da ONU em Salvador que vai discutir o clima abre inscrições

Climate Week ocorrerá entre 19 e 23 de agosto

As inscrições para a Semana do Clima da América Latina e Caribe (Climate Week), que ocorrerá em Salvador, já podem ser feitas pelo site oficial do evento (www.regionalclimateweeks.org). O evento regional integra a Convenção do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU) e acontecerá de 19 a 23 de agosto, no Salvador Hall ( Av. Luis Viana Filho s/n, Wet n Wild - Paralela).

Segundo a prefeitura, diante da magnitude do encontro, Salvador se posiciona como uma das cidades brasileiras mais atuantes no debate ambiental. 

Durante o encontro, a gestão municipal pretende anunciar os planos para tornar a cidade mais preparada para os desafios do clima.

Durante os cinco dias de sessões, o diálogo se centrará em temas como finanças climáticas, transportes sustentáveis, crédito de carbono, entre outras oportunidades de ação climática para as cidades. 

Nos dois primeiros dias (19 e 20), o evento é fechado. Já nas datas seguintes (21, 22 e 23), está prevista a participação de autoridades e as atividades serão abertas ao público.

A última edição latino-americana da Semana do Clima, ocorrida no ano passado em Montevidéu, capital do Uruguai, reuniu mais de 600 participantes vindos de 67 países. 

Trata-se de um dos eventos regionais organizados pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) que antecedem a esperada reunião do clima da ONU, a COP-25, que será em dezembro, no Chile. 

A convenção é destinada à implementação do Acordo de Paris, o pacto global de combate às mudanças climáticas.

O evento da ONU em Salvador chegou a ser cancelado pelo governo federal. O prefeito ACM Neto apelou para manter a programação na capital e seis dias após anunciar o cancelamento da Climate Week (Semana Climática) América Latina e Caribe em Salvador, o Ministério do Meio Ambiente voltou atrás e confirmou o evento.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pastora-e-cantora-gospel-agride-sogra-de-73-anos-na-frente-de-criancas-video/
Lucimara Pires se justificou dizendo que idosa bateu nela primeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diggo-de-deus-conheca-o-cantor-que-abandonou-o-futebol-para-viver-de-musica/
Artista é vocalista da Clap Bum, banda que encarta CD no CORREIO desta terça-feira (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nao-conheco-o-homem-com-quem-dormia-diz-influencer-agredida-pelo-namorado/
Anne Sampaio usou a conta do Instagram para denunciar o agressor
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/digital-influencer-usa-instagram-para-denunciar-namorado-por-agressoes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mesmo-com-prova-mantida-candidatos-temem-cancelamento-de-concurso-da-pm/
Professores propõem que os concurseiros não se deixem abater e continuem focados nas provas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atores-da-televisa-morrem-ao-cair-de-ponte-durante-ensaio-para-serie/
Vítimas faziam parte de elenco da série ‘Sin Miedo a la Verdad’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/blecaute-em-morro-de-sao-paulo-deixa-turista-sem-banho-e-gera-prejuizo-no-comercio/
Balneário ficou 20 horas sem luz; concessionária cita 'defeito em equipamento'
Ler Mais