Ex-presidente do TCE-BA recebe honraria mais alta concedida pela Alba

bahia
02.11.2018, 20:06:00

Ex-presidente do TCE-BA recebe honraria mais alta concedida pela Alba

Inaldo Araújo recebeu título por contribuir na luta pela liberdade

Qual a sensação de dever cumprido? Mais ainda: qual a sensação de ser reconhecido por aquilo que você faz? Seja no trabalho, em casa, na escola ou em atividades cotidianas, é sempre bom ser homenageado por um bom trabalho. Foi essa a sensação que Inaldo Araújo, conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) passou ao receber a Medalha Dois de Julho - a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba) a cidadãos baianos reconhecidos por feitos que contribuem na luta pela liberdade.

Inaldo Araújo foi presidente do TCE-BA (Foto: Evandro Veiga/CORREIO)

Na última terça-feira (30), o TCE-BA retribuiu o reconhecimento da Alba ao aprovar, em sessão ordinária, uma moção de louvor e aplauso para a casa legislativa no estado baiano. Na apresentação da proposta, o presidente do TCE-BA, conselheiro Gildásio Penedo Filho, observou que a concessão da Medalha "faz justiça a esse competente servidor e hoje conselheiro e ex-presidente desta Corte de Contas”.

Ele concluiu que a iniciativa homenageia não somente o conselheiro Inaldo, mas todo o tribunal. Aprovada com o apoio de todos os conselheiros presentes, a moção também recebeu a adesão dos representantes do Ministério Público de Contas do Estado da Bahia (MPC-BA) e da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA).

“Ninguém faz nada sozinho. Por isto, esta medalha pertence a todos os servidores deste Tribunal, desde o mais humilde até os conselheiros, que vestem a camisa do bom controle”, agradeceu Inaldo Araújo.

A medalha não é exclusividade de personalidades políticas. Nomes como os de Lázaro Ramos, Wagner Moura, Dona Canô, Moraes Moreira e até instituições, a exemplo do Balé Folclórico da Bahia, também receberam a comenda através da Alba. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas