Explosão deixa quatro feridos e destrói casas no Vale das Pedrinhas

salvador
12.04.2019, 16:40:00

Explosão deixa quatro feridos e destrói casas no Vale das Pedrinhas

Suspeita é que tenha ocorrido um vazamento de gás em uma das casas

Quatro pessoas ficaram feridas durante uma explosão no início da tarde desta sexta-feira (12), no Vale das Pedrinhas, em Salvador. A suspeita é que o acidente tenha sido provocado por um vazamento de gás de cozinha.

A explosão, que aconteceu na Rua do Campo, atingiu as casas de Jorge Manoel de Jesus Souza, 45 anos, Edilson Pereira Nascimento, 29, e Damile de Carvalho Santos, 23.

Os três ficaram feridos e foram socorridos por vizinhos para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde deram entrada por volta das 12h30. O estado de saúde deles não foi divulgado. O filho de Damile, um bebê de 1 ano, também foi atingido e foi socorrido para o Hospital Teresa de Lisieux, onde recebeu os primeiros atendimentos. Na tarde desta sexta (12), a criança foi transferida para o HGE. Não há informação sobre o estado de sáude.

O impacto destruiu as duas casas do térreo, de Edilson e de Damile, que ficavam lado a lado. A de Jorge Manuel, que construiu sua moradia no andar de cima da residência de Edilson, também sofreu os efeitos da explosão.

O CORREIO conversou com moradores, que dizem não saber em qual casa surgiu o vazamento. Segundo a esposa de Edilson, Valdeir Santos, o marido trocou o botijão de gás da cozinha há três dias.

"Saí para trabalhar hoje cedo e não vi nada de estranho. Não senti cheiro de gás, nem nada fora do normal. Ele também foi trabalhar, mas voltou para casa meio-dia para almoçar. Foi nesse horário que houve a explosão. A gente acredita que foi um vazamento de gás, mas não sabemos ainda de onde ele veio", contou.

Ela diz ainda que o marido, ao chegar ao HGE, "seguiu direto para o terceiro andar, para o setor de queimados".

Procurada, a Polícia Militar informou que policiais da 41ª Companhia Independente da PM (CIPM/Nordeste de Amaralina) estiveram no local. Disse ainda que a ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros.

O CORREIO procurou a assessoria do Corpo de Bombeiros, que informou que, quando os profissionais chegaram, as vítimas já tinham sido socorridas. O local onde ocorreu o acidente foi isolado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas