Fabiano Soares lamenta empate e se diz contente com desempenho do time

e.c. vitória
12.06.2022, 15:02:00
(Pietro Capri/EC Vitória)

Fabiano Soares lamenta empate e se diz contente com desempenho do time

Vitória foi melhor, mas ficou no 1x1 com o Atlético Cearense fora de casa

Após o empate em 1x1 contra o Atlético Cearense em Fortaleza, na noite de sábado (11), o técnico do Vitória, Fabiano Soares, se mostrou contente com a atuação do time. Mesmo sem conquistar os três pontos, o treinador afirmou que a equipe criou chances claras de gol e reclamou da postura da arbitragem.

"Hoje não ganhamos pela atitude do árbitro. Tivemos dois pênaltis claros que não foram marcados, perdemos muitas chances de gol e não fomos capazes de fazer o segundo gol. Mas eu acho que merecíamos o resultado", afirmou.

Sobre a atuação do setor ofensivo do Leão, Fabiano Soares afirmou que a dificuldade de converter as chances criadas passa, também, pelo desempenho de outros atletas em campo. "A equipe é o centroavante, o meio, a defesa... então quando a equipe não funciona de todo, eles [atacantes] também não funcionam. Mas eu estou contente com o trabalho que eles estão fazendo", completou.

O Vitória terá o desfalque de cinco atletas na próxima partida, contra o Botafogo-SP, domingo (19), no Barradão. O setor de meio campo foi o mais afetado, pois terá a ausência de Eduardo - expulso durante a briga em campo contra o Atlético Cearense - e dos volantes Léo Gomes e João Pedro, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Mateus Moraes e Alemão, na defesa, completam a lista de desfalques.

Ao falar sobre os possíveis substitutos, Fabiano afirmou que há a possibilidade de atletas do elenco sub-20 serem utillizados no elenco principal. Entre eles, o volante Figueiredo.

"Figueiredo e outros podem ter chance. Claro que a gente tem acompanhado, estão fazendo um grande campeonato. Mas temos uma semana toda aí de treinamento para o meio-campo e alinhar o nosso time até o próximo domingo", finalizou.
 

O treinador também comentou sobre a confusão que aconteceu durante o jogo, em que Eduardo, Mateus Moraes e o auxiliar técnico Ricardo Amadeu foram expulsos por agressões a atletas do Atlético Cearense. Soares foi sucinto na resposta: "Vamos trabalhar para que isso nunca mais aconteça".

O Vitória está na 12ª posição na Série C, com 11 pontos. Agora o time está dois pontos à frente da zona de rebaixamento e a distância para o G8 aumentou para cinco.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas