Falso dentista é preso em flagrante em clínica no interior da Bahia

Ele atuava há cerca de 10 anos mesmo sem ter formação para isso

Publicado em 24 de setembro de 2021 às 10:51

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Divulgação

Um falso dentista foi preso na manha da quinta-feira (23) na cidade de Jaguarari, na Bahia. Abimael Pereira de Matos foi identificado após denúncias recebidas pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA). Ele exercia ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista, sem ter formação para tal. 

Uma equipe de fiscalização do CRO-BA foi até a clínica de Abimael com a Polícia Militar. No momento, o falso dentista não atendia ninguém, mas confirmou que praticava odontologia há cerca de 10 anos, fazendo procedimentos como extração e obturação. Ele foi preso em flagrante.

Além disso, a Polícia Militar interditou o estabelecimento por conta da falta do registro profissional e também pela falta do alvará sanitário.

O presidente da Comissão de Fiscalização do conselho, Érico Brito, diz que quem pratica esse crime coloca em risco a saúde da população. Ele afirma ainda que a classe espera a aprovação de um projeto de lei que agrava a pena de reclusão de 2 a 6 anos, com multa, para quem exerce ilegalmente a profissão de dentista.