‘Falso motoboy’: dupla é presa após aplicar golpes com cartões de crédito

salvador
16.06.2021, 14:35:07
(Divulgação/Polícia Civil)

‘Falso motoboy’: dupla é presa após aplicar golpes com cartões de crédito

Estelionatários foram encontrados com cartões bancários, maquinetas e documentos das vítimas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Duas pessoas causadas por crimes de estelionato foram presos na terça-feira (15) em Salvador. Com a dupla, foram apreendidos cartões bancários, maquinetas e diversos documentos das vítimas.

De acordo com a delegada Francineide Moura, titular da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), responsável pela ação, os mandados, expedidos pela 14ª Vara Crime no curso da investigação de estelionato, foram cumpridos no bairro de Novo Marotinho e na Avenida Aliomar Baleeiro, na capital baiana.
 
“As vítimas tiveram prejuízos financeiros depois que entregaram os cartões de crédito para o falso motoboy da operadora”, explicou Francineide 
 
Segundo as apurações da unidade policial, a fraude consistia em ligar para a vítima a partir de uma central telefônica clandestina, passando-se por funcionário das operadoras, informando que um motoboy iria em seu endereço buscar cartões e senhas.
 
Para enganar a vítima, “eles alegam que terceiros efetuaram compras em outras cidades e o cartão da vítima deve ser bloqueado”, informou a delegada. Ela ainda ressaltou que segue com as investigações para identificar e localizar outros envolvidos no “golpe do falso motoboy”.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas