Família real soube de renúncia de Harry e Meghan pela TV

em alta
09.01.2020, 13:41:00
Atualizado: 09.01.2020, 13:43:18
(Arquivo AFP)

Família real soube de renúncia de Harry e Meghan pela TV

Rainha ficou "decepcionada" com modo com que assunto foi conduzido

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A família real britânica soube pela televisão da renúncia do príncipe Harry e da duquesa Meghan Markle, que abdicaram das funções e benefícios como "membros seniores" da realeza. 

Segundo o Daily Mail, a notícia divulgada publicamente chocou os demais membros da família. Tanto a rainha Elizabeth quanto os demais parentes de Harry ficaram "profundamente decepcionados" com a maneira que tudo se desenrolou, segundo um funcionário veterano da realeza.

Logo depois do anúncio de Harry e Meghan, o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado dizendo que há discussões ainda em "estágios iniciais" sobre o afastamento de Harry. “Compreendemos a vontade de uma abordagem diferente, mas são questões complicadas que exigirão tempo de trabalho”, diz a nota.

“Eles tiveram o casamento que queriam, a casa que queriam, o escritório que queriam, o dinheiro que queriam, a equipe que queriam, as viagens que queriam e todo o suporte da família. O que mais eles queriam?”, questiona uma das fontes da reportagem.

Há especulações de que Harry e Meghan anteciparam a declaração por temer que o plano vazasse na mídia. Na semana passada, o The Sun chegou a estampar na capa que o casal iria se mudar para o Canadá, o que parece ser verdade - no comunicado, o casal diz que irá se dividir entre o Reino Unido e América do Norte. O casal passou as festas de fim de ano no Canadá, onde Meghan, que é americana, morou por sete anos antes de conhecer Harry.

Ainda não se sabe quando vai começar de fato o processo de afastamento do príncipe e da esposa. Harry hoje é o sexto na linha de sucessão ao trono britânico, atrás do pai, Charles, do irmão, William, e dos sobrinhos George, Charlotte e Louis.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas