Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Farofa Gkay: festa custou R$ 2,8 milhões e esperava arrecadar quatro vezes mais

Três marcas compareceram; 11 eram esperadas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2021 às 16:42

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução/Redes sociais

Durante três dias, a "Farofa da Gkay", festa da influencer Gessica Kayane, reuniu famosos de diferentes segmentos, em um hotel em Fortaleza, com tudo pago: hospedagem, shows, comida e bebida. O investimento para o evento, que acontece desde 2017, custou cerca de R$ 2,8 milhões. Em contrapartida, o sucesso de público gerou receita: a Farofa teve uma audiência acumulada em mais de 1 bilhão de impressões e seguidores reunidos.

Segundo dados da agência de influenciadores responsável pela carreira de Gkay, o conteúdo produzido por quem esteve na farra impactou um total de 66 milhões de pessoas. Só a anfitriã saiu com um saldo de 680 mil novos seguidores. No Instagram, ela acumula 17 milhões de fãs.

A estratégia de arrecadação é gerada a partir de uma lógica de repercussão entre os influenciadores. Os conteúdos criados por eles no local engajam e atraem tanto internautas quanto marcas. Apenas uma foto de ex-BBB Viih Tube no evento, por exemplo, ultrapassou a marca de 1 milhão de curtidas.

Antes da Farofa, a expectativa era que 11 cotas de patrocinadores fossem vendidas, o que geraria uma receita de R$ 8 milhões, segundo dados da "Isto é Dinheiro". Apenas três marcas, porém, compareceram.

A Farofa contou com shows de nomes como Alok e Léo Santana, além de ter sido o local onde foi mostrado pela primeira vez o novo trabalho de Anitta em parceria com Pedro Sampaio: "No chão novinha".