Faustão confirma que vai para Band: 'Estreio em janeiro'

Apresentador deixa Globo após 33 anos

Publicado em 30 de abril de 2021 às 12:40

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Reprodução

Fausto Silva será a grande estrela da Band a partir de 2022. O próprio apresentador confirmou que está mudando de emissora em entrevista ao colunista Flávio Ricco, do R7.

Faustão irá assinar na semana que vem um contrato de cinco anos, que começa a valer já em 2022. "Já estreio meu novo programa em janeiro", disse.

Após 33 anos, Faustão decidiu deixar a Globo pois não aceitou a proposta de sair da grade dos domingos para ter um programa às quintas-feiras. “Seis meses antes de assinar com a Globo, avisei a Band da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro", afirmou.

Por enquanto, Faustão ainda não definiu qual será o formato de seu novo programa. Entre as opções estão um semanal aos domingos às 20h ou um talk show diário às 22h30. “Sobre isso ainda estamos conversando. Vamos ver o que vai ser melhor, nos diversos aspectos”, disse ele.

De acordo com o Uol, o sonho da emissora é um programa diário para substituir o "Show da Fé", atração religiosa paga pelo bispo R.R. Soares. O programa vai ao ar durante o horário nobre e derruba a audiência do canal.

Faustão despontou para o sucesso ainda na Band com o programa Perdidos na Noite e, desde então, manteve a amizade com os donos da emissora Johnny e Ricardo Saad, o que facilitou a negociação.