Feira de Santana tem queda de 83% no número de mortes por covid-19

bahia
13.09.2021, 16:12:00
Atualizado: 13.09.2021, 16:12:43
(Divulgação)

Feira de Santana tem queda de 83% no número de mortes por covid-19

Além da queda do número de mortes por covid, Feira também registrou uma baixa na quantidade de casos

As mortes provocadas pela covi-19 despencaram em Feira de Santana. Só em setembro, a cidade registrou três mortes pela doença provocada pelo coronavírus, o que significa que houve uma queda de 83%. Para se ter uma ideia, entre os dias 1º e 12 de agosto, foram 18 mortes por covid. 

Segundo a prefeitura, os dados são contabilizados conforme a comunicação é feita à Vigilância Epidemiológica, na Secretaria Municipal de Saúde, que considera a data de registro no boletim epidemiológico, a ficha de notificação, o atestado de óbito e o resultado do exame positivo para a doença.

Além da queda do número de mortes por covid, Feira também registrou uma baixa na quantidade de casos. Em setembro, foram 210 pessoas positivadas para a doença, enquanto no mesmo período em agosto foram contabilizados 339 – redução de 38%.

O secretário de Saúde, Marcelo Britto, acredita que os bons números estão diretamente ligados ao avanço da vacinação na cidade. “Identificamos uma redução de hospitalizados por parte do grupo considerado de risco. Temos a expectativa de concluir em outubro a aplicação da primeira dose”, disse o titular da pasta.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas