Festa com 200 pessoas é encerrada em casa de shows na Liberdade

coronavírus
17.02.2021, 11:28:18
Atualizado: 17.02.2021, 11:37:51

Festa com 200 pessoas é encerrada em casa de shows na Liberdade

Clientes estavam em pé, sem máscara, e banda tinha mais de 2 integrantes

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma festa com 200 pessoas foi esvaziada no bairro da Liberdade, na noite dessa terça-feira (16). O evento acontecia em uma casa de shows, quando equipes da força-tarefa da prefeitura, com apoio da Polícia Militar, chegou até o local. 

O espaço, que foi interditado pelos fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), estava infringindo os protocolos de funcionamento, como apresentação musical com mais de dois integrantes e a permanência de clientes em pé sem máscara. 

Durante os cinco dias em que aconteceria o Carnaval de Salvador, cancelado devido à pandemia do coronavírus, a força-tarefa realizou cerca de 2 mil vistorias que resultaram em 12 interdições, sendo 8 bares e 3 casas de eventos. A fiscalização também dispersou 21 aglomerações em bairros como Cosme de Farias, Cajazeiras X, Itapuã, Barbalho e Barra. 

“Esses dias que seriam o Carnaval foi um grande desafio para a fiscalização. Nós intensificamos nossas ações e atuamos de forma firme para evitar o descumprimento dos protocolos. Tivemos alguns problemas pontuais, mas, foi uma ação exitosa”, afirma o diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas