Festas em Novo Horizonte e Sussuarana são interrompidas pela PM

coronavírus
17.08.2020, 12:23:00
Atualizado: 17.08.2020, 19:13:35
(Foto do Leitor)

Festas em Novo Horizonte e Sussuarana são interrompidas pela PM

Dezenas de pessoas ouviam música alta e estavam sem máscara nos locais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Duas festas que aconteciam irregularmente foram encerradas pela Polícia Militar na noite do domingo (16) nos bairros de Novo Horizonte e Sussuarana. Os eventos reuniam dezenas de pessoas, contrariando as orientações de disntanciamento social durante a pandemia.

As festas aconteciam de maneira simultânea na 7ª Travessa Albino Fernandes, no Novo Horizonte, e na Jamaica, em Sussuarana. Equipes da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Sussuarana) foram até os dois locais durante a noite.

Além da aglomeração, as pessoas não usavam máscaras e também ouviam som com altura acima do limite permitido pela lei. Os eventos ainda obstruiam as vias, tornando o trânsito complicado, diz o major Jailton Carvalho Santana, comandante da 48ª CIPM.

Os dois grupos receberam orientações sobre uso de máscara e importância do distanciamento social como prevenção à disseminação do coronavírus. As festas foram dispersadas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas