Festival Virada Salvador cai no gosto dos turistas: 'Me apaixonei'

salvador
02.01.2020, 06:20:00

Festival Virada Salvador cai no gosto dos turistas: 'Me apaixonei'

Grupo tem amigos que vêm de vários estados para passar virada aqui

O Festival Virada Salvador é dos baianos, mas se consolida também cada vez mais entre os turistas, tornando Salvador um dos principais destinos para o Revellion. Segundo o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, a ocupação hoteleira chegou a 100%. "É um resultado muito positivo para uma cidade  como Salvador. Foram R$ 400 milhões injetados na economia baiana", avaliou. 

E o evento caiu mesmo no gosto dos turistas. O servidor público Evandro dos Anjos veio de Aracaju (SE). Na noite de ano novo, só saiu da arena às 4h30 da manhã e em menos de 12h depois já estava lá de novo para curtir o pôr-do-sol com Daniela Mercury. "Tenho certeza que entrei o ano com o pé direito. Foi um Réveillon que me marcou bastante".

(Foto: Priscila Natividade/CORREIO)

No caso da turista paulista Naíta França, o festival virou ponto de encontro com outros amigos que estão espalhados pelo país: "É a oportunidade de reencontrá-los. Cada um vem de um canto e a gente se encontra e vira o ano junto aqui".

Um deles é o piauense que mora em Brasília, o médico Luiz Roberto Ulisses, que lembra que encontrou sua 'irmã de alma no festival': "A gente se bateu por aqui ficamos amigos, gostamos das mesmas coisas. A Virada de Salvador proporciona esses encontros. É gratuito, tem boas atrações. Venho há três anos já".

(Foto: Priscila Natividade/CORREIO)

Não por um acaso, a 'irmã de alma' de Luiz é uma paulista de Ribeirão Preto, que após passar um Carnaval em Salvador não desgrudou mais da cidade. Cristina Lucas se aposentou, virou baiana e segue arrastando os amigos pra cá: "Me apaixonei pela cidade. Ano que vem, pode ter certeza, que eu trago mais gente".

Não é só os turistas nacionais que escolheram o Festival da Virada para entrar 2020. A festa também caiu no gosto dos estrangeiros. Depois que viu o show do Ilê Ayê, que se apresentou no último dia da festa, o turista da Tunísia, Mohamed Amine Gharbi não quer nem voltar mais para casa. "Senti muita alegria quando vi o Ilê. Moro em um país mulçumano onde não tem esse tipo de festa. Eu quero morar aqui".

(Foto: Priscila Natividade/CORREIO)



Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/amazon-recebe-criticas-por-reproduzir-holocausto-como-jogo-de-xadrez-em-serie/
'Hunters' é estrelada por Al Pacine e traz grupo de caçadores de nazistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-do-carnaval-hoje-tem-cortejo-afro-baiana-system-pabllo-vittar-e-mais/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/passagem-de-mano-brown-na-barraondina-causa-comocao/
Multidão cantou junto com ele letras inteiras de clássicos dos Racionais MCs
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronicas-do-guerreiro-dia-4-o-fenomeno-baiana-system/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fundacao-pierre-verger-tem-2o-batizado-de-capoeira-da-dende-de-aro-amarelo/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-do-carnaval-hoje-tem-ivete-praca-castro-alves-e-mais/
Jorge Gauthier traz os destaques do dia para o folião
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-sobre-jose-mojica-marins-esta-no-youtube-na-integra/
Canal Space liberou produção gratuitamente para homenagear criador de Zé do Caixão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-camarote-marcia-fellipe-relembra-polemica-sobre-irma-dulce/
Márcia Fellipe passou pelo Camarote Salvador nesta sexta-feira (21)
Ler Mais