Festival Virada Salvador terá apenas um dia e show pirotécnico no Comércio

salvador
23.11.2020, 10:20:47
Atualizado: 23.11.2020, 12:17:08
(Divulgação)

Festival Virada Salvador terá apenas um dia e show pirotécnico no Comércio

Prefeitura apresentou detalhes da festa que este ano terá muitas mudanças

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O mistério acabou! A prefeitura apresentou, na manhã desta segunda-feira (23), os detalhes de como será o Festival Virada deste ano. O prefeito já vinha falando que por conta da pandemia o modelo de shows com grandes multidões teria que ser abandonado e que o mais provável seria fazer a festa de forma virtual. Faltava anunciar como seria a logística do evento e os nomes que vão animar a passagem de ano. Confira como ficou:

O modelo será totalmente virtual, e a festa deste ano será mais curta. Ao invés de cinco dias de atrações, será apenas um dia. O Festival Virada Salvador 2021 será transmitido por dois canais de televisão abertos, Globo e Bandeirantes, e pelo canal por assinatura Multishow que vai acompanhar a folia ao vivo. Os perfis oficiais da Prefeitura de Salvador no YouTube e no Instagram também farão a transmissão. O local do evento mudou da Boca do Rio para o Forte de São Marcelo, no Comércio. 

(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)

Já os artistas convidados deste ano serão apenas dois: a baiana Ivete Sangalo e o cantor sertanejo Gusttavo Lima. A festa será realizada das 22h do dia 31 de dezembro até às 2h do dia 1º de janeiro, e quem estiver na Baía de Todos-os-Santos e quiser assistir aos shows das embarcações será permitido, desde que evite aglomerações. 

Os detalhes do Festival Virada 2021 foram apresentados em uma entrevista coletiva no Terminal Náutico, no bairro do Comércio. O prefeito ACM Neto disse que esse será o ano com maior repercussão do evento.

"Tenho certeza que, de todos os anos, a virada de 2021 será a que vai ter a mais ampla cobertura e, consequentemente, repercurssão no Brasil, graças a esse trabalho. Eu agradeço à equipe que trabalhou de maneira empenhada e dedicada para que a gente fechasse com esses três grandes veículos de comunicação que vão passar o réveillon de Salvador para o Brasil inteiro", comentou.

Haverá show pirotécnico no quebra mar do Comércio, e a prefeitura está selecionando outros pontos da cidade onde ocorrerá queima de fogos. Os locais não foram divulgados para evitar aglomerações, mas o prefeito adiantou que esses eventos não serão realizados na Orla.

Este ano a festa terá três patrocinadores: a Coelba, a cervejaria Ambev, e um banco nacional cujo nome não foi divulgado porque ainda está em fase de finalização do contrato.

Na última edição, a festa apresentou artistas de diversos segmentos como axé, funk, sertanejo, eletrônico, pagode, forró e pop. Foram mais de 70 horas de música durante os cinco dias do evento, e 29 atrações subiram ao palco da Arena Daniela Mercury. O ponto alto da festa, a contagem regressiva, ficou sob a responsabilidade de Ivete Sangalo. A estimativa das autoridades foi de que 500 mil turistas participaram da folia, e injetaram entorno de R$ 407 milhões na economia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas