Fim do mistério: Bahia revela motivo da ausência de Rodallega nos jogos

e.c. bahia
13.10.2021, 14:54:00
Atualizado: 13.10.2021, 15:06:25
Rodallega tomou medicação por conta própria e teve que ser afastado para não testar positivo no exame antidoping (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Fim do mistério: Bahia revela motivo da ausência de Rodallega nos jogos

Atacante voltou a ser relacionado no empate contra o Palmeiras

O mistério sobre a ausência do atacante Hugo Rodallega nos jogos contra Corinthians e Athletico-PR foi revelado. Em comunicado divulgado pelo Bahia, na tarde desta quarta-feira (13), o clube revelou que o colombiano foi afastado das partidas após tomar medicação que poderia resultar em exame antidoping positivo.

Segundo o Bahia, Rodallega fez uso de substância para tratar quadro de otite aguda, sem o consentimento do departamento médico tricolor. Por conta disso, ele foi afastado dos jogos até que a substância não constasse mais no organismo. 

O jogador voltou a ser relacionado pelo tricolor no empate por 0x0 com o Palmeiras, na noite desta terça-feira (12), na Fonte Nova. O atacante iniciou o confronto no banco de reservas e entrou no segundo tempo da partida.

O caso de Rodallega vinha sendo mantido em sigilo. O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, chegou a dizer que o clube estava preservando a intimidade do jogador e que a situação seria esclarecida.  

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas