Flamengo vence Flu de virada e conquista seu 34º título estadual

Futebol
08.05.2017, 08:10:00
Atualizado: 08.05.2017, 08:10:31

Flamengo vence Flu de virada e conquista seu 34º título estadual

O rubro-negro entrou em campo com a vantagem, já que havia vencido o primeiro jogo por 1x0

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

 espera de três anos valeu a pena. Mais de 68 mil pessoas foram ao Maracanã e presenciaram o Flamengo conquistar o 34º título carioca, de forma invicta, com uma virada emocionante sobre o Fluminense por 2x1, no Rio de Janeiro.

O rubro-negro entrou em campo com a vantagem, já que havia vencido o primeiro jogo por 1x0. O tricolor abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo com Henrique Dourado. Porém, aos 39 do segundo tempo, Guerrero, que ganhou seu primeiro título com a camisa do Flamengo, fez o gol de empate. 

O 1x1 já seria suficiente para que a taça fosse para a Gávea. Mas, para a festa rubro-negra ficar completa, o Flu teve o goleiro Diego Cavalieri expulso. Com um a mais, Rodinei marcou o gol do título do Fla aos 50 minutos.

Capitão Réver levanta a taça e flamenguistas comemoram o 34º título carioca na história. Rubro-negro joga melhor dentro do Maracanã e vence o Fluminense de virada por 2x1 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A disputa do título carioca começou com pressão do Flu e deu certo. O gol saiu logo no início. Com a desvantagem no placar, o Flamengo começou a acordar e passou a ter mais posse de bola - quase 70% - do que o Fluminense, que automaticamente passou a ter uma postura mais cautelosa.

A partida já se encaminhava para a decisão por pênaltis. Mas, no final do jogo, Guerrero mostrou faro de matador e empatou após falha de Cavalieri. Foi o 10º dele no campeonato e o peruano terminou a competição como artilheiro.

O Flamengo é o maior vencedor do Campeonato Carioca. São 34 títulos, sendo seis de forma invicta: 1915, 1920, 1979, 1996, 2011 e 2017. O clube da Gávea se igualou ao rival Vasco, também hexacampeão invicto.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas