Fluxo de veículos em Salvador aumentou durante todo o final de semana

salvador
17.08.2020, 17:40:00
Atualizado: 17.08.2020, 17:40:01
Carros esperam para ultrapassar sinaleira na altura do Barravento, em Salvador (Foto: Divulgação/Transalvador)

Fluxo de veículos em Salvador aumentou durante todo o final de semana

Transalvador aponta que aumento era esperado por conta de retomada de atividades

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) registrou um aumento no fluxo de veículos nas ruas da cidade no último final de semana – o primeiro após reabertura de bares e restaurantes –, em comparação ao anterior. O aumento foi de 12% no sábado e de 4,3% no domingo.

No sábado (15), 518.508 veículos circularam pelas vias, conforme registro dos radares. Ontem (16), foram 349.946. No final de semana anterior, o número de automóveis e demais veículos nas ruas foi de 462.492 no sábado (08) e 335.358 no domingo (09). Comparado aos dias normais (antes da pandemia), a redução do fluxo de veículos foi de 14% ontem e de 4% sábado (15).

Ttular da Transalvador, Fabrizzio Müller disse que o aumento no fluxo de veículo nas vias já era esperado com a retomada gradual das atividades.

“Nas ruas, as pessoas já começam a perceber que as vias estão mais cheias e também voltamos a registrar mais pontos de congestionamento. O que esperamos é que a população tenha consciência e responsabilidade ao dirigir. Ainda estamos numa pandemia e o cuidado com a saúde deve se manter intenso”, afirma.

Na segunda-feira (10), dia de início da segunda fase de retomada das atividades em Salvador, o total de veículos que circularam pela cidade chegou a ser maior (em 1%) que o registrado em dias normais. Na terça-feira (11), a redução do fluxo foi de 16% em relação aos dias normais. Na quarta (12), foi menor em 6%. A queda foi de 12% na quinta (13) e de 3% na sexta-feira (3%).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas