Foragido da Operação Ícaro é preso em Sussuarana

salvador
28.11.2020, 10:13:44
(Divulgação/SSP)

Foragido da Operação Ícaro é preso em Sussuarana

Segundo a SSP, ele confessou que recebia ordens de dentro do presídio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O gerente de uma facção que atua no bairro de Sussuarana e foragido da Operação Ícaro foi preso pela polícia, na manhã deste sábado (28). Walter Junior dos Santos de Queiroz, 18 anos, foi localizado na comunidade da Mangaba de Baixo.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, ele confessou que agia em conjunto com um presidiário, líder da facção, e que conseguiu  escapar, no dia 9 de novembro, quando foi realizada a Operação Ícaro. "Após ações de inteligência, os policiais descobriram que ele tinha voltado para o bairro de Sussuarana", diz nota divulgada pela secretaria.

Walter foi preso neste sábado (28)
(Foto: Reprodução)

Com Walter foram encontrados R$785 em espécie, a chave de um veículo, um celular e documentos. Ele foi apresentado no Draco e, após depoimentos e exames, seguirá para o sistema prisional. 

A ação foi comandada por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do Comando de Policiamento Regional (CPR) Central.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas