Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Produzida no México, nova picape chegará ao mercado brasileiro no próximo ano
Antônio Meira Jr.
Publicado em 12 de junho de 2021 às 11:00
- Atualizado há um ano
A picape chegará ao mercado brasileiro em 2022 com duas opções de motor A Ford continua focada em sua estratégia de ampliação do portfólio de utilitários e apresentou nesta semana a picape Maverick. A produção será no México, de onde a empresa já trouxe o Fusion e atualmente importa o Bronco Sport.
E é desse SUV a base da picape, que irá concorrer no mercado brasileiro com Fiat Toro e a futura Tarok, da Volkswagen. Nos Estados Unidos, onde chegará às lojas este ano, irá disputar também com a recém-lançada Hyundai Santa Cruz e Honda Ridgleine.
A nova Ford Maverick será vendida em três versões: XL, XLT e Lariat. Em qualquer uma delas, o consumidor poderá escolher entre dois tipos de propulsão: 2 litros turbo (240 cv) ou 2.5 litros aspirado associado a um motor elétrico (combinados entregam 193 cv).
[[galeria]]
Líder em vendas de picapes nos EUA, o fabricante quer pegar clientes de outros produtos, como disse Todd Eckert, gerente de marketing para picapes da Ford: “é uma picape com grande apelo visual, com quatro portas e espaço para cinco adultos. Um motor híbrido de série e um rendimento na cidade que supera o Honda Civic”.
O estilo da Maverick passa a impressão de que é uma picape muito larga. Mas os números mostram a realidade: são 5,07 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,74 m de altura e 3,07 m de entre-eixos.
Como comparação, a Toro tem 4,94 m de comprimento (13 centímetros a menos), 1,84 m de largura, 1,74 m de altura e 2,99 m de entre-eixos (8 cm a menos).
Nos EUA, onde já pode ser reservada, a nova picape custa entre US$ 19.995 (XL híbrida) e US$ 26.575 (Lariat turbo), o equivalente a R$ 115 mil e R$ 154 mil.
LINHAS OUSADAS A quinta geração do Kia Sportage surgiu nesta semana sob as formas de um design bastante ousado, seguindo o estilo adotado recentemente no elétrico EV6.
Detalhes sobre a mecânica ainda não foram revelados, mas são esperadas opções turbo a gasolina e a diesel, além de uma propulsão híbrida. O novo Sportage deverá estrear no primeiro trimestre do ano que vem no mercado brasileiro. O Sportage segue as linhas adotadas recentemente no elétrico EV6 ATUALIZAÇÃO NECESSÁRIA Lançado em 2016, o F-Pace ganhou sua primeira atualização. O primeiro SUV da Jaguar manteve seu estilo externo, com pequenos ajustes.
Mas por dentro as mudanças foram maiores: o painel foi totalmente redesenhado e segue a tendência atual com estilo mais horizontal e saídas de ar na parte superior. O SUV britânico foi atualizado, mas manteve sua personalidade O volante também foi reestilizado e o seletor giratório do câmbio foi substituído por uma alavanca do tipo joystick. No mercado brasileiro, o F-Pace será vendido nas versões S P340 (R$ 463.750), R Dynamic S (R$ 474.850) e R-Dynamic SE P340 (R$ 510.550).
Todos serão equipados com o novo motor seis cilindros de 3 litros dotado de sistema híbrido leve, que rende 340 cv de potência. É sempre equipado com câmbio automático de oito marchas e tração integral. No interior, as mudanças no F-Pace foram mais intensas Há ainda a versão esportiva SVR (R$ 725.950), equipada com um V8 5.0 supercharged de 550 cv de potência e 71,38 kgfm de torque, que o leva de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. O SUV britânico é rival de alemães como o BMW X3 e o Porsche Cayenne.
FACILIDADE NO TRANSPORTE As vendas de veículos de forma online cresceram, inclusive entre os seminovos. Mas comprar um automóvel a distância exige alguns cuidados e a Evo!, startup voltada para transporte de veículos, tem uma boa solução, o Car Delivery.
A empresa oferece um serviço que promete um valor de frete mais em conta, e permite o rastreamento do bem até o destino final.
É possível ainda incluir o serviço de laudo cautelar, que garante ao comprador uma apuração ainda mais criteriosa do veículo. Cotações podem ser feitas em transportedeveiculos.com.br.
PRODUÇÃO A Iveco alcançou o marco de 220 mil unidades produzidas, desde 2000, no complexo industrial de Sete Lagoas, em Minas Gerais.
A empresa registrou crescimento de 66% no primeiro quadrimestre deste ano e planeja o crescimento da rede de concessionários no país.
INÍCIO DE PRODUÇÃO A Renault iniciou a produção do Captur com desenho levemente atualizado e equipado com motor 1.3 turbo em São José dos Pinhais, no Paraná. Chegará em julho às concessionárias. A Renault já começou a fabricar o Captur turbinado