Forte terremoto no mar do Caribe aciona alerta de tsunami em Cuba e na Jamaica

mundo
28.01.2020, 17:47:46
Atualizado: 28.01.2020, 17:50:01

Forte terremoto no mar do Caribe aciona alerta de tsunami em Cuba e na Jamaica

Terremoto foi registrado a 10 km de profundidade a 125 km de cidade jamaicana

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Foto: Reprodução

Um terremoto de magnitude 7,7 sacudiu nesta terça-feira (28) o Mar do Caribe entre Cuba e Jamaica, informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS), que ativou um alerta para um perigoso tsunami na região.

Segundo o informe do USGS, o terremoto foi registrado a 10 km de profundidade às 19H10 GMT (16h10 de Brasília), 125 km a noroeste de Lucea, na Jamaica.

O jornal Jamaica Observer, com sede em Kingston, disse que o sismo foi sentido em boa parte da ilha e durou vários segundos.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico no Havaí deu conta, com base em leituras preliminares, da "possibilidade de perigosas ondas de tsunami para a costa situada dentro dos 300 quilômetros do epicentro do terremoto".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas