Fotografia de tartaruga mostrando o dedo do meio é premiada

em alta
28.10.2020, 21:50:37
Atualizado: 28.10.2020, 21:56:36
Foto premiada "Terry, a tartaruga do dedo no meio", foi tirada por Mark Fitzpatrick (DIVULGAÇÃO Mark Fitzpatrick)

Fotografia de tartaruga mostrando o dedo do meio é premiada

Concurso visa conscientizar sobre a preservação do meio ambiente, com bom humor

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A foto foi intitulada “Terry, a tartaruga do dedo no meio” foi tirada por Mark Fitzpatrick e ganhou primeiro lugar na quinta edição da competição Comedy Wildlife Photography Award, que ocorreu de forma online, nesta terça feira (27).

Na descrição da imagem, Mark Fitzpatrick colocou: "Eu estava nadando com uma tartaruga na Ilha Lady Elliot na Grande Barreira de Corais quando ele me mostrou o dedo do meio!".

O prêmio foi criado em 2015, com o objetivo de chamar a atenção para a conservação do meio ambiente através do riso. Como afirma site do concurso: "O prêmio existe, em primeiro lugar, pela necessidade de um concurso de fotografia que fosse alegre, otimista (...). Em segundo lugar e muito mais importante, esta competição é sobre conservação".

Alguns premiados em outras categorias foram Roland Kranitz com o esquilo cantor em “O Sole Mio”, que faz referência a música italiana de mesmo nome, no Affinity Photo People's Choice Award, de votação popular. Já na categoria Think Tank Photo Junior Category Winner, Olin Rogers levou o prêmio com a foto I've got you this time! - “Eu peguei você dessa vez".

Para ver os outros vencedores, acesse o site da da premiação.

*Matéria originalmente publicada em O Povo Online, parceiro do CORREIO pela Rede Nordeste

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas