Funeral de Johnny Hallyday reúne artistas e autoridades francesas

O cantor morreu na quarta-feira (6), aos 74 anos, vítima de câncer no pulmão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2017 às 19:09

- Atualizado há um ano

O corpo do roqueiro francês Johnny Hallyday foi sepultado neste sábado (9), em Paris. Ele morreu na quarta-feira (6), aos 74 anos, vítima de câncer no pulmão. O funeral do cantor reuniu diversos artistas e autoridades políticas.  Um comboio de 700 motocicletas Harley Davidson levou o caixão branco pela avenida Champs Elysees, do Arco do Triunfo até a Praça da Concórdia.

A banda tocou, em versões instrumentais, os maiores sucessos do cantor e muitos fãs acompanharam as letras carregando fotos do artista. Apesar de não ser muito conhecido no exterior, Hallyday era um fenômeno na França, onde vendeu mais de 100 milhões de álbuns e era conhecido como 'O Elvis francês', numa referência a um dos maiores nomes do roque mundial.

O presidente francês, Emmanuel Macron, fez uma homenagem ao cantor na Igreja La Madeleine. Os ex-presidentes François Hollande e Nicolas Sarkozy também participaram da cerimônia, além de vários ministros do governo e outros políticos influentes.

Hallyday ficou famoso fazendo versões francesas de músicas norte-americanas de rock e pop, como House of the Rising Sun, que muitos franceses só conhecem como Le Pénitencier. A cerimônia de despedida foi emocionada e levou muitos fãs às lágrimas.