Funkeiro MC Dumel morre aos 28 anos vítima de covid-19 em Salvador

Artista estava internado no Couto Maia; é a 35ª vítima da doença na Bahia

Publicado em 16 de abril de 2020 às 22:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O cantor de funk Diego Albert Silveira Santos, o MC Dumel, morreu na noite desta quinta-feira (16) em Salvador. O artista de 28 anos estava sedado e entubado na UTI do Hospital Couto Maia, em estado grave. Ele é a 35ª vítima confirmada da doença na Bahia, de acordo com a Secretaria estadual da Saúde (Sesab). 

“Infelizmente, ele perdeu a guerra para o coronavírus. Ontem (quarta) ele chegou a apresentar uma leve melhora, baixou a febre, aí tava todo mundo cheio de esperança. Hoje aconteceu essa fatalidade”, informou por volta das 22h o assessor da artista, Adan Nascimento. 

A esposa de Dumel, Andreza Bacellar, 22 anos, também apresentou os sintomas da covid-19 após o casal voltar de uma viagem de trabalho ao Rio de Janeiro. O resultado do exame de Andreza também deu positivo e ela está internada também no Couto Maia, com quadro estável.

A informação consta em nota da T-Music Brasil Produções, que agenciava o artista. A empresa agradeceu o apoio dos fãs e, em nome da família, informou que "seguindo orientações das autoridades e especialistas em saúde, para evitar aglomeração, o local, data e hora do sepultamento não serão divulgados".

Os primeiros sintomas apresentados pelo casal foram gripe e febre alta. Dumel e Andreza primeiro ficaram em isolamento em casa, porém, após cinco dias, na quinta-feira (9), o quadro do músico piorou e ele começou a ter forte falta de ar. 

Dumel foi levado ao Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, cidade onde ele morava, na Região Metropolitana de Salvador. Na sexta-feira (10), foi transferido à UTI da unidade e, no mesmo dia, encaminhado ao Couto Maia.

O funkeiro não tinha doença preexistente, como hipertensão ou diabetes. O boletim da Sesab sinaliza que ele tinha "histórico de obesidade".

Confira vídeos do artista, que nasceu no Rio mas era radicado na Bahia.

Até o final da tarde, o boletim sobre o novo coronavírus da Sesab indicava 34 vítimas fatais da doença. A morte de MC Dumel só entrou num boletim extra, divulgado no final da noite.