G6 x Z4: o que está em jogo em Bahia x Ceará

Escalações, transmissão, ingresso, horário: guia do jogo em Pituaçu

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2019 às 11:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Bahia e Ceará se enfrentam nesta segunda-feira (21), às 19h30, no encerramento da 27ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada em Pituaçu por causa da missa em celebração a Santa Dulce nos Pobres ocorrida na Fonte Nova, na véspera. A seguir, confira as principais informações sobre o confronto:

O que está em jogo

Os dois times vivem realidades opostas na Série A. O Bahia está em 8º lugar e, devido às derrotas de Internacional, Corinthians e Grêmio no fim de semana, está a uma vitória de subir para a 5ª colocação, dentro portanto do G6, o grupo que garantirá a classificação para a Libertadores 2020 no término do Brasileirão. Já o Ceará entrou na zona de rebaixamento devido ao triunfo do Cruzeiro. Está em 17º lugar, com 26 pontos, e só uma vitória tira a equipe alvinegra do Z4. O Cruzeiro, em 16º, tem 28.

Como chegam os times

O Bahia deu fim à sequência de três partidas sem vencer (empate com São Paulo e derrotas para Athletico-PR e Fluminense) com uma vitória impactante sobre o Grêmio em Porto Alegre, por 1x0, na quarta-feira passada. Isso aliado aos tropeços dos concorrentes diretos ao G6 na rodada deixam o Esquadrão em alta.

O Ceará está em recomeço de trabalho. O treinador Adilson Baptista assumiu o clube no início do mês, após a demissão de Enderson Moreira, e disputou apenas quatro partidas à frente do time. Tem pela frente o desafio de melhorar o desempenho do Ceará fora de casa, já que a equipe é a pior visitante da Série A, com cinco pontos conquistados em 13 partidas (12,8%). No total, com Adilson no comando, o Vozão ganhou do Avaí e perdeu para Goiás, Grêmio e Santos, sendo visitante contra os dois últimos.

Escalações

O tricolor tem o reforço de um dos principais jogadores do time: o lateral direito Nino Paraíba se recuperou de uma contusão na panturrilha e voltou a treinar na sexta-feira passada (18). Como não teve uma semana inteira de preparação, fica a dúvida se ele começará como titular ou se João Pedro será mantido.A provável escalação do Bahia tem Douglas, Nino Paraíba (João Pedro), Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Guerra; Artur, Gilberto e Élber.O Ceará tem três desfalques por suspensão: o lateral Samuel Xavier, o volante Fabinho e o meia Thiago Galhardo, que atuou como centroavante na derrota para o Santos, na rodada anterior. Cristovam, Ricardinho e William Popp são possíveis substitutos.O provável time tem Diogo Silva, Cristovam, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; William Oliveira, Pedro Ken e Ricardinho; Felipe, William Popp e Lima.Transmissão

A partida será exibida para a Bahia somente através do canal Premiere. O TNT transmite para todo o Brasil.

Ingresso

Os ingressos estão esgotados desde sábado. Como o estádio de Pituaçu comporta 32 mil espectadores, o limite foi rapidamente atingido devido ao número de sócios do Bahia.

Arbitragem

Luiz Flávio de Oliveira apita o jogo, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis. O trio é filiado à federação de São Paulo e integra o quadro da Fifa.

Luis Flávio trabalhou em 12 partidas da Série A neste ano, sendo duas do Esquadrão e duas do Vozão. Ele apitou Botafogo 3x2 Bahia, Bahia 0x0 Cruzeiro, Ceará 0x0 Botafogo e Grêmio 2x1 Ceará.