Gabriel Diniz tinha pelo menos 6 shows na Bahia até julho

brasil
27.05.2019, 20:06:00
Atualizado: 27.05.2019, 21:42:54
(Foto: Divulgação)

Gabriel Diniz tinha pelo menos 6 shows na Bahia até julho

Arraiá do Galinho informou que não vai substituir o artista em sua grade

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O cantor Gabriel Diniz, que morreu na tarde desta segunda (27) em um acidente de avião, tinha shows agendados até o final do período de São João em todo o Brasil. Ele ainda se apresentaria pelo menos seis vezes na Bahia. O site do cantor, com sua agenda oficial, está fora do ar desde que o acidente aconteceu. 

Gabriel cantaria no sábado (1º) na 30ª edição do Arraiá do Galinho, em Salvador. A organização do evento informou que não haverá substituição ao cantor na grade de atrações. "Quando optamos por Gabriel Diniz entre nossas atrações, sabíamos do tamanho de seu talento e o quanto ele agregaria no nosso evento, por isso não conseguiríamos substituí-lo", diz nota enviada à imprensa.

Na nota, a organização do Arraiá lamenta a morte e diz que a "alegria e energia" de Gabriel serão exaltadas no evento através de homenagens de outros artistas, como Léo Santana, Marília Mendonça e Tayrone. "Nosso Gabriel Diniz será lembrado com muito carinho, alegria e admiração. Toda equipe do Galinho se sensibiliza e solidariza com os familiares e colegas do artista e das demais vítimas do acidente".

Além da capital, Gabriel participaria do São João em Santo Antônio de Jesus no dia 22 de junho, na praça da cidade; na mesma data, ele faria show no evento particular Forró do Lago. A agenda ainda incluia  o Forró Ticomia, em Ibicuí, no dia 23. No dia 24, ele estaria no Arraiá da Ita, em Itaberaba. No finalzinho do período de festas, já em julho (dia 1º), viria mais um show na Bahia: o Forró do Bongo, em Catu.

A prefeitura de Itaberaba divulgou nota lamentando a morte. “O São João de Itaberaba perde uma estrela e o mundo perde um grande artista. No auge da carreira, aos 28 anos, Gabriel Diniz nos deixa ao som de uma atitude nobre, que foi lançar uma música que trata do empoderamento das mulheres de tamanhos especiais, provando que ousando e pensando fora da caixa também é possível mostrar trabalho e ser reconhecido. A família que chora agora é de milhões de brasileiros, que se renderam à irreverência e musicalidade desse grande talento. Gabriel, que estaria conosco na noite do dia 24 em nosso Arraiá da Ita, deixa uma lacuna, mas temos a certeza de que nesse dia o céu estará mais brilhante. Aos pais, entes queridos e fãs, nossos sentimentos. Vai em paz, Gabriel”, diz o texto.

Partida de Salvador
O voo de Gabriel Diniz partiu de Salvador e tinha destino a cidade de Maceió. Na capital alagoana, ele encontraria a família e a namorada, Karoline Calheiros. O motivo do encontro seria para comemorar o aniversário de 25 anos da jovem, que é psicóloga.

Na noite deste domingo (26), ele fez um show em Feira de Santana, a 108 km de Salvador, e voltou para a capital baiana na manhã desta segunda, onde pegou o avião com direção a Alagoas. Por volta das 10h, Gabriel compartilhou no Instagram que estava em uma sessão de ozonioterapia.

A queda do avião vai ser investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe. Mas, segundo informações prévias, o tempo estava fechado na hora do acidente, o que pode ter dificultado as condições de navegabilidade.

(Foto: Reprodução)

Despedida
O velório e o enterro do artista serão nesta terça-feira (28), em João Pessoa (PB). O cantor, que nasceu em Campo Grande (MS), se mudou ainda criança para a capital paraibana. Em 1º de abril deste ano, Gabriel Diniz recebeu o título de cidadão paraibano na Assembleia Legislativa do estado.

"Informamos que o velório do cantor Gabriel Diniz será amanhã, 28, no ginásio poliesportivo Ronaldo Cunha Lima (Av. Eng. Agrônomo Álvaro Ferreira) no bairro do Cristo Redentor em João Pessoa (PB). O horário ainda não foi confirmado devido à necessidade de se esperar a liberação oficial do corpo.  O enterro também será aberto ao público no cemitério Parque das Acácias (Rua Luiz Lima Freire, 200)", diz nota da assessoria.

O avião que transportava o artista, dono do hit 'Jenifer', que foi a música mais tocada do último Verão, não tinha autorização para a realização de táxi aéreo.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bisneta-de-mae-senhora-inspira-baiana-azul-de-amaralina-conheca-cida-de-nana/
Bel Borba a contratou como modelo para monumento às baianas sem saber de ascendência, que inclui Mestre Didi e uma das fundadoras da 1ª casa de candomblé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/devo-ou-nao-devo-usar-mascara-na-atividade-fisica-eis-a-polemica-precos-chegam-a-r-120/
Tire suas dúvidas e confira 10 máscaras esportivas disponíveis no mercado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-do-marrom-o-dia-que-daniela-mercury-superou-britney-spears-em-portugal/
Durante a apresentação de Daniela Mercury no Rock in Rio Lisboa em 2004 falei até na TV portuguesa sobre Daniela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-quarentena-anitta-lanca-clipe-para-tocame-com-gui-araujo-assista/
Vídeo traz fãs dançando em casa; é a primeira vez que funkeira contracena com namorado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/secretario-do-ministerio-da-saude-destrata-garcom-em-transmissao-ao-vivo-sai-dai/
Élcio Franco falava em medidas de segurança para reabertura da economia quando se incomodou com presença de servidor
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policia-acredita-que-naya-rivera-se-afogou-e-busca-agora-e-por-corpo/
Imagens de câmera de segurança mostram ela saindo no barco com filho
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sandy-junior-contam-a-propria-historia-em-serie-documental/
Produção em sete capítulos do Globoplay inclui imagens caseiras dos irmãos, ainda antes de serem profissionais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pensei-em-me-matar-diz-atriz-de-malhacao-apos-video-em-site-porno-veja-desabafo/
Pillar Costa, que atuou na novela da Globo no ano passado, entrou em depressão
Ler Mais