Gafe ao vivo: fala de Rui sobre vigiar Neto e deixar governo de lado vira piada na oposição

Por Jairo Costa Júnior

  • Foto do(a) author(a) Jairo Costa Jr.
  • Jairo Costa Jr.

Publicado em 15 de abril de 2022 às 05:00

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

As declarações concedidas pelo governador Rui Costa (PT) sem saber que estava ao vivo no canal da Rádio Metrópole no YouTube ontem, quando disse que deixou o governo de lado para fazer política e que estava monitorando as andanças do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) no interior, alimentaram piadas entre líderes da oposição. “Pensava que o apelido de ‘Correria’, criado para ele por seus marqueteiros, era para contrapor o ‘Wagareza’, como o senador Jaques Wagner ficou conhecido na época em que governava a Bahia . Agora descobri que era para ficar correndo atrás de Neto”, ironizou o  deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente estadual do PDT.

Rui Costa não percebe ao vivo e diz que deixou governo de lado para cuidar da política

Tô colado em você  "Rui achou nova função. Virou fiscal de Neto. Das duas uma: ou quer copiar discursos e planos ou aprender como em oito anos o ex-prefeito mudou Salvador, coisa que não dá para ele fazer pela Bahia na reta final do mandato. Mas, seja o que for, será difícil carregando o peso da candidatura sem gás de Jerônimo Rodrigues (PT)”, alfinetou o deputado estadual Tiago Correia (PSDB).

Parece, mas não é O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), que foi aliado do PT por quase duas décadas, também tirou sarro com a trapalhada do governador na Metrópole. “A parte em que ele diz que abandonou a gestão para fazer politicagem e depois muda totalmente de discurso ao saber que estava no ar, como se nada tivesse acontecido, parece cena de filme de comédia e revela bem o que ele se tornou.  Rui Costa hoje é o homem das fake news. Mesmo com um candidato que precisa de bengala para seguir,  inventa pesquisa que mostra vantagem de Jerônimo sobre ACM Neto em algumas regiões. É piada, mas sem graça”, provocou Nilo.

Abril escaldado As queixas da população de Salvador sobre o calor anormal em abril são mais do que meras suposições. Segundo levantamento feito pela Defesa Civil da capital a pedido da coluna, as temperaturas de 1º a 13 ultrapassaram a média histórica para este mês em praticamente todos os dias, exceto 2 e 5 de abril, que não romperam a linha dos 29,6º C. Nas demais, o termômetro registrou marcas de até 1,2º C maiores, com destaques para terça e quarta passadas, quando os ponteiros atingiram 30,7º C e 30,8º C.

Pelotão do fogo Diante do risco de incêndios florestais em unidades de conservação, terras indígenas e projetos de assentamento rural, o Ibama autorizou o Prevfogo, responsável pelo combate às chamas em áreas protegidas, a contratar brigadas federais temporárias em quatro municípios baianos sob emergência ambiental: Porto Seguro (Sul), Itaetê (Chapada), Serra do Ramalho e Barreiras (Oeste). Cada um terá de 15 a 30 brigadistas, entre chefes, líderes de esquadrão e profissionais que atuam na linha de frente dos incêndios.

Vai e volta A partir desta sexta-feira, a Satélite entra em férias e retorna à publicação normal em 19 de maio, quando ampliará a presença no portal do CORREIO (correio24horas.com.br), com conteúdos exclusivos para a versão digital. Até breve!Apresentei no início de abril um projeto para disciplinar a criação amadorista e comercial de aves. Espero conseguir apoio ao uso sustentável das espécies, diminuindo a pressão do tráfico  Paulo Câmara, deputado estadual do PSDB