Galdezani tem rescisão publicada no BID; atacante está de volta ao Bahia

Fora dos planos, volante não faz mais parte do elenco tricolor

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2021 às 18:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Agora é oficial: o volante Matheus Galdezani não faz mais parte do elenco do Bahia. Dois dias depois de ter sido afastado do grupo principal, o jogador chegou a um acordo com a diretoria e antecipou o fim do vínculo, que iria até dezembro. A rescisão foi publicada no Boletim Informativo da CBF (BID), nesta quinta-feira (21). 

Matheus Galdezani estava no Bahia emprestado pelo Coritiba, mas não conseguiu se firmar no Esquadrão. Ao todo ele participou de 25 jogos com a camisa tricolor. Fora dos planos do técnico Guto Ferreira, o jogador foi colocado para treinar com a equipe de transição. Além dele, o também volante Pablo e os atacantes Thonny Anderson e Oscar Ruiz viveram situação semelhante. 

Também nesta quinta-feira, foi publicado no BID a rescisão do contrato de Diego Dabove. O treinador deixou o Bahia no dia seis de outubro, quando foi substituído por Guto Ferreira. O argentino comandou o Esquadrão em apenas seis jogos no Brasileirão. 

Atacante de volta Enquanto Galdezani está de saída, o atacante Gustavo retornou ao Bahia. O jogador estava emprestado ao Retrô-PE, na disputa da Série D, e teve o contrato com o tricolor reativado. 

Gustavo deve se juntar ao elenco de transição, que está em fase de treinos na Cidade Tricolor, mas que não tem mais calendário em 2021. A próxima competição da equipe será o Campeonato Baiano de 2022.