Gangue de caranguejos gigantes e famintos invade churrasco e aterroriza família

em alta
24.09.2020, 11:30:01
Atualizado: 24.09.2020, 11:59:06

Gangue de caranguejos gigantes e famintos invade churrasco e aterroriza família

Foram mais de 50 invasores, que tinham até 1 metro; veja vídeo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O churrasco de uma família em Christmas Island, Austrália, foi interrompido por uma gangue de caranguejos-ladões (também conhecidos como caranguejos-de-coqueiros) gigantes e famintos.

Cerca de 50 caranguejos de grande porte invadiram o local onde a família estava reunida, deixando todos, inclusive crianças, apavorados. 

Essa espécie de caranguejo é o maior crustáceo terreste do mundo, podendo atingir até um metro. Christmas Island tem a maior população da espécie (Birgus latro) no mundo, que pode viver até 50 anos.

Um vídeo postado no Instagram mostra a movimentação do crustáceos em busca de comida. Assista:

Ver essa foto no Instagram

#stuffofyournightmares

Uma publicação compartilhada por jill (@winterishere2015) em

Apesar do tamanho, no entanto, os caranguejos não atacaram os humanos. “Eles são relativamente pacíficos. Eles podem ser movidos suavemente ou, às vezes, recolhidos e movidos. Sem picar", disse uma das mulheres presentes no momento.

Já no Facebook, a companhia de turismo de Christmas Island postou "caranguejos-ladrões tiveram um mau comportamento e algumas famílias precisaram alimentar algumas bocas extras em seu churrasco".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas