Garoto de 10 anos é baleado na porta de casa no Arraial do Retiro

salvador
28.09.2018, 17:38:00
Atualizado: 28.09.2018, 18:10:19

Garoto de 10 anos é baleado na porta de casa no Arraial do Retiro

Bala atingiu criança enquanto ela brincava; homem foi morto na mesma região

Um garoto de 10 anos foi baleado na noite desta quinta-feira (27) enquanto brincava na porta de casa, no bairro do Arraial do Retiro, em Salvador. O crime aconteceu na Avenida Oliveira, por volta das 20h30. 

De acordo como o boletim de ocorrência registrado no Posto da Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), a vítima brincava na porta de casa quando facções criminosas rivais, que brigam pelo tráfico de drogas no bairro, iniciaram uma troca de tiros nas proximidades da residência do menino. 

O tiro atingiu as nádegas do garoto, que foi socorrido pela mãe. Ao perceber o ferimento no filho, ela o levou às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin.

De lá, o garoto precisou ser transferido para o HGE, onde deu entrada por volta das 23h50. Não informações sobre a gravidade do ferimento, mas ele recebeu alta médica às 5h55 desta sexta (28). 

Homem morto
Na mesma avenida e no mesmo horário em que o garoto foi baleado, um homem de 26 anos identificado como Ueverson Silva dos Santos foi morto. Não há informações, no entanto, sobre a autoria dos dois crimes e se eles teriam ligações.

Segundo a assessoria da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o homicídio do homem de 26 anos está sendo investigado pelo Departamento de Homícidios e Proteção à Pessoa (DHPP). Já sobre o caso do garoto, a pasta diz desconhecer. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas