Governo suspende jogos de futebol no estado; Bahia x Santos tem permissão especial

bahia
24.02.2021, 22:20:55
Atualizado: 24.02.2021, 22:33:59

Governo suspende jogos de futebol no estado; Bahia x Santos tem permissão especial

Restrição vale até para partidas de futebol amador; Publicação será feita no Diário Oficial do Estado desta quinta

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

 O Governo do Estado anunciou, na noite desta quarta (24), a proibição da realização de partidas de futebol na Bahia.

A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25), como atualização do decreto que regulamenta as medidas de enfrentamento à Covid-19.

De acordo com o Governo do Estado, a partida entre Bahia e Santos, marcada para esta quinta-feira, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, é a única partida de futebol autorizada no território baiano. 

Além dos campeonatos profissionais (Baiano e Copa do Nordeste), a medida vale para disputas não profissionais em todo o estado.

O decreto é válido até domingo, 28 de janeiro.

Neste final de semana, além de dois jogos do Campeonato Baiano, Fluminense e Vitória da Conquista, e Jacuipense contra Juazeirense, o Vitória entraria em campo pela Copa do Nordeste, para enfrentar o Santa Cruz, no sábado, no Barradão.

O Bahia tem compromisso contra o Salgueiro, no domingo, no estado do Ceará.

Nesta quinta-feira, o governador Rui Costa deve anunciar novas medidas de restrição no estado. Na noite desta quarta (24), o prefeito Bruno Reis afirmou que as medidas devem  valer de 17h de sexta (26) até 5h da segunda (1).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas