Governo Trump abandonará estratégia por energia limpa da era Obama

mundo
09.10.2017, 13:52:58
(Nicholas Kamm/AFP)

Governo Trump abandonará estratégia por energia limpa da era Obama

Pruitt disse que determinação será assinada na terça-feira

O diretor da Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês), Scott Pruitt, afirmou nesta segunda-feira que o governo do presidente Donald Trump abandonará um plano pela energia limpa da época do ex-presidente Barack Obama, voltado para reduzir o aquecimento global. No Kentucky, Pruitt disse que assinará na terça-feira uma determinação "para retirar o chamado plano de energia limpa do governo passado".

A iniciativa buscava reduzir emissões de gases causadores do efeito estufa de usinas de energia movidas a carvão e foi uma peça central da política ambiental de Obama.

A EPA deve declarar que a regra do governo anterior ultrapassa o permitido para uma lei federal ao emitir padrões de emissão que as usinas não conseguiriam cumprir de maneira razoável. Segundo Pruitt, a EPA e as agências federais não podem usar sua autoridade para "declarar guerra a qualquer setor da economia". Fonte: Associated Press.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas