Gregore repete 2018 e lidera em interceptações no Brasileirão

e.c. bahia
16.05.2019, 17:10:00
Atualizado: 16.05.2019, 17:38:48
Gregore é um dos destaques do elenco tricolor na temporada 2019 (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Gregore repete 2018 e lidera em interceptações no Brasileirão

Volante do Bahia também se destaca pelo número de desarmes na Série A

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Titular absoluto do meio-campo do Bahia, Gregore tem levado a sério a expressão 'Não passa nada, nem pode', bordão usado por ele mesmo. O camisa 26 tricolor é o jogador com mais interceptações no Campeonato Brasileiro.

De acordo os dados do Wyscout - programa de estatísticas do futebol -, Gregore conseguiu interceptar 16 passes nas quatro primeiras rodadas da competição. Com a marca, ele supera Ralf, do Corinthians, que tem 13, segundo colocado na lista.

Além disso, o volante do Bahia também é destaque no número de desarmes certos. Em 12 tentativas, ele conseguiu roubar a bola do adversário dez vezes. A porcentagem de acerto é de 83,3%. 

Esses números não são novidade na vida de Gregore. No ano passado o volante liderou o número de desarmes na Série A. Foram 115 roubadas de bola, com um índice de 88,5% de aproveitamento. Números que fazem dele um dos atletas mais importantes do elenco tricolor. 

"Eu venho trabalhando bastante depois da lesão. Já perto do campeonato (Brasileiro) eu coloquei em mente que tenho que fazer um ano parecido ou melhor, mas essas marcas não me preocupam muito. Me preocupo muito em ajudar a equipe", comentou Gregore.

Diante do São Paulo, domingo (19), às 11h, no Morumbi, os desarmes de Gregore vão estar mais uma vez a serviço do Bahia e vão ser fundamentais para o time tentar vencer a primeira fora de casa no Brasileirão.

Para o camisa 26, a virtude crucial para o Esquadrão pontuar é entrar concentrado na partida. "A gente sabe que o São Paulo é uma equipe de muita qualidade, mas se a gente for concentrado a gente pode surpreender eles lá", analisou Gregore. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pensei-em-me-matar-diz-atriz-de-malhacao-apos-video-em-site-porno-veja-desabafo/
Pillar Costa, que atuou na novela da Globo no ano passado, entrou em depressão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/claudia-leitte-festeja-40-anos-com-live-repleta-de-convidados/
Any Gabrielly, Léo Santana, Zaac, Hungria Hip Hop, Lore Improta, Bera e Dennis DJ estarão na festa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nivus-ja-rodamos-na-bahia-com-o-novo-suv-da-volkswagen/
Em vídeo, apresentamos as primeiras impressões sobre o veículo que tem piloto automático inteligente e detector de fadiga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-zidane-renata-fan-recebe-parabens-de-david-beckham-assista/
Ex-jogador inglês enviou mensagem que foi reproduzida no ‘Jogo Aberto’, da Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais