Grupo de assaltantes é preso em flagrante na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas

Segundo o comandante da 52ª CIPM, os suspeitos são conhecidos da região e investigados por roubo a uma churrascaria

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2022 às 18:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP

Quatro assaltantes foram presos por equipes da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na manhã desta segunda-feira (4), durante a “Operação Amanhecer Seguro”, na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O flagrante aconteceu, após denúncias de um veículo modelo Fiorino, cor branco, se deslocando de Vila de Abrantes, depois de assaltos em um ponto de ônibus.

Segundo o major Everton Monteiro, comandante da 52ª CIPM, os suspeitos são conhecidos da região e investigados por roubo a uma churrascaria. “Essa operação é realizada justamente para a prevenção de assaltos a transeuntes indo para o trabalho”, contou o oficial, acrescentando que os homens ignoraram as ordens de parada e foram interceptados.

“Montamos uma barreira na entrada de Lauro de Freitas e surpreendemos o grupo”, disse o major. Com o quarteto foram apreendidos uma pistola, facas, duas mochilas, um notebook, um relógio e cinco celulares.

Segundo a delegada Elaine Laranjeira, titular da 27ª Delegacia Territorial (DT) de Itinga, onde os presos foram apresentados, um dos suspeitos tem passagem por roubo e o veículo utilizado para os crimes possui restrição. “Eles foram autuados por roubo e permanecem custodiados na unidade. Eles apontaram para um outro suspeito que forneceu a arma e o veículo”, contou a delegada.