Guarda Costeira detém 6 imigrantes, entre eles 2 brasileiros, perto dos EUA

mundo
20.03.2018, 11:08:00

Guarda Costeira detém 6 imigrantes, entre eles 2 brasileiros, perto dos EUA

Autoridades acreditam que caso se trata de contrabando de imigrantes

Um grupo de seis imigrantes de diferentes nacionalidades foi interceptado pela Guarda Costeira dos Estados Unidos perto do litoral da Flórida, um caso que as autoridades acreditam que possa se tratar de contrabando de imigrantes, informou nesta terça-feira (20) a instituição. A informação é da Agência EFE.

A embarcação de 18 pés de comprimento (5,50 metros) foi interceptada pela Guarda Costeira a 15 milhas (24 quilômetros) ao leste de Júpiter, na costa de Palm Beach, ao norte de Miami, apontou a institução em um comunicado.

O grupo foi avistado por um pequeno avião da Guarda Costeira e logo depois os imigrantes foram recolhidos por uma embarcação de vigilância desta força.

A bordo da embarcação interceptada estavam dois brasileiros, um jamaicano, um cidadão das Bahamas e dois cingaleses, um dos quais era o contrabandista, segundo a Guarda Costeira.

Os detidos foram levados para terra firme e postos sob custódia da Patrulha Fronteiriça e do Departamento de Segurança Nacional.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas