Guia turístico morre após queda em cachoeira em cidade da Chapada

bahia
08.12.2020, 12:19:00
Atualizado: 08.12.2020, 12:20:03
(Reprodução)

Guia turístico morre após queda em cachoeira em cidade da Chapada

Corpo foi resgatado nesta segunda pelos bombeiros

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O corpo de um homem foi resgatado nesta segunda-feira (7) na Cachoeira das Andorinhas, no assentamento Boa Sorte, em Iramaia, na Chapada. Uma equipe do 8º Grupamento de Bombeiros Militar (8º GBM/Jequié) localizou o corpo preso submerso em uma galeria subterrânea da cachoeira. Ele foi identificado como Reinan do Nascimento Lago, de 34 anos, guia turístico da região que sofreu uma queda na cachoeira no domingo.

Os mergulhadores usaram uma escada para acessar o fundo do buraco. Depois da ancoragem da vítima, a equipe externa fez o içamento e retirou o corpo da água, passando-o para os cuidados dos militares da 93ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Os órgãos competentes foram acionados para os procedimentos legais e periciais, segundo os Bombeiros.

A prefeitura da cidade lamentou em nota a morte de Reinan, que deixa esposa e um filho. “Neste momento de dor, a prefeitura de Iramaia lamenta profundamente a perda e se solidariza com os familiares e amigos de Reinan”, diz o texto.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas