Guto Ferreira elogia Edson: 'Foi uma contratação de peso'

e.c. bahia
05.02.2017, 09:00:00

Guto Ferreira elogia Edson: 'Foi uma contratação de peso'

Técnico do Bahia fica satisfeito com atuação do volante e do time diante do Moto Club

O técnico Guto Ferreira ficou satisfeito com a exibição do Bahia na noite de sábado (4), contra o Moto Club, pela Copa do Nordeste. O tricolor venceu a equipe maranhense por 2x0, em Pituaçu. Na avaliação do treinador, o time apresentou evolução em alguns aspectos. 

“Acho que foi uma boa partida. Para o que a gente busca, ainda estamos longe, temos muito o que crescer, porque se a gente começar também a encher muito a bola gera zona de conforto, acomodação e, para jogar bem um campeonato nacional, nós temos que crescer muito. Mas acho que aconteceram algumas coisas interessantes dentro do jogo. O Bahia, de novo, conseguiu controlar a partida. Defensivamente é a quarta partida seguida sem tomar gol. Tivemos aproximações, articulações laterais, ultrapassagens, infiltrações por dentro e por fora, o meio produzindo com boa qualidade de articulação e errando pouco”, enumerou o técnico tricolor. 

Técnico Guto Ferreira elogia atuação do time contra o Moto Club (Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação ECBahia)

Guto Ferreira também destacou a atuação do volante Edson, que fez sua segunda partida com a camisa do Bahia. “Não estamos falando de qualquer jogador, mas sim de um com experiência de três anos como titular no Fluminense. Eu dizia, logo que foi contratado, que foi uma contratação de peso muito importante. Ele enxerga o ponto futuro e faz o passe no chão, cadencia o jogo, tem o corpo a corpo para controlar o adversário na saída de bola. A proteção de bola que ele tem me lembra o Cléber Santana (falecido no voo da Chapecoense). Para um volante, é importante, pois passa tranquilidade para a defesa, que hoje jogou com muita tranquilidade, porque o meio não erra”, elogiou Guto Ferreira.

O Bahia volta a campo na quarta-feira (8), pelo Campeonato Baiano, contra o Bahia de feira, às 18h30, em Pituaçu. Pelo Nordestão, o próximo compromisso tricolor é no dia 12 de fevereiro, contra o Altos, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas