Homem é chamado de 'herói' após matar amigo que estuprou sua filha

Pai descobriu vídeo de garota sendo abusada, e ao ser preso por morte de amigo disse que ele 'tropeçou na faca durante uma luta'

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2021 às 16:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Um pai na Rússia foi chamado de "herói" por matar seu amigo, depois de ter visto um vídeo de sua filha de 8 anos sendo estuprada. Vyacheslav M, um operário de 34 anos, estava bebendo com seu velho amigo Oleg Sviridov, 32, quando viu as imagens no telefone de Sviridov.

Ele imediatamente o confrontou, mas o suspeito escapou. Sviridov cuidou da menina em várias ocasiões e supostamente a abusou sexualmente várias vezes.

Após a denúncia, a polícia lançou uma caça contra Sviridov, mas Vyacheslav o encontrou primeiro e, supostamente, o esfaqueou até a morte.

Mais tarde, Vyacheslav disse à polícia que Sviridov havia "tropeçado na faca durante uma luta" em uma floresta perto da aldeia, alegando que não o matou intencionalmente.

O corpo do suposto pedófilo foi encontrado na quinta-feira perto da aldeia Vintai, na região russa de Samara, cerca de uma semana depois que Vyacheslav viu o vídeo do abuso.

Vyacheslav foi preso depois que o corpo foi descoberto e o caso está sob investigação.

Também foram abertos processos criminais por abuso sexual de três crianças filmadas no celular de Sviridov. Fontes policiais disseram que o telefone do morto continha outros vídeos que mostravam o estupro de outras meninas na cidade, com idades entre 6 e 11 anos.

Os vídeos indicam que o suspeito havia abusado de crianças por cinco anos antes de Vyacheslav descobrir as imagens em seu telefone.

Reações O povo de Vintai exigiu que Vyacheslav não fosse acusado de assassinato. “Ele não é um assassino; ele protegeu sua filha e também nossos filhos”, disse um morador. "Todo mundo está do seu lado."

A jornalista televisiva e ex-candidata presidencial russa Ksenia Sobchak comentou com seus seguidores que "todos os pais estão defendendo o assassino do pedófilo."

A mãe de Sviridov comentou que seu filho costumava ser babá dos filhos de Vyacheslav e que os dois homens eram amigos há muito tempo. “Não sei como isso aconteceu. Ele devia estar bêbado. Provavelmente ele estava bêbado. Eles deixaram seus filhos com ele o tempo todo”, declarou. Com informações de agências internacionais.