Homem é condenado a 15 anos de prisão por crime de feminicídio

Andrade Brotas atirou na mulher depois que ela recusou a fazer uma viagem com ele

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2018 às 21:40

- Atualizado há um ano

Andrade Brotas da Silva foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de João Dourado a 15 anos de prisão em regime fechado por matar a tiros a companheira Rosânia Gomes da Silva.  Segundo a argumentação do Ministério Público estadual, acatada pela maioria do Júri, Andrade Brotas cometeu crime de feminicídio, sem dar chances de defesa à vítima. A denúncia foi sustentada pela promotora de Justiça Nayara Barreto e a sentença proferida pela juíza Catucha Gidi. O julgamento foi realizado na última quarta-feira (15).

O crime aconteceu no dia 18 de abril de 2016 no município de América Dourada, região de Irecê. Conforme a sentença, Andrade Brotas da Silva disparou dois tiros de arma de fogo na cabeça da companheira, após ela recusar um convite para que eles fizessem uma viagem juntos. O condenado teria fugido logo após efetuar os disparos.

Tentativa Geraldo Antônio de Sousa, 61, também foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Vitória da Conquista a quatro anos e quatro meses de prisão por tentar matar a companheira. Segundo a denúncia do MP, ele golpeou com um porrete a cabeça de Normélia Viana Santos Souza que mesmo machucada conseguiu reagir ao ataque com a ajuda do filho.

A vítima teria pedido a Geraldo Sousa que ele não saísse para beber e foi atacada a porretadas quando questionou sobre o estado de embriaguez do companheiro, assim que ele voltou para casa. O crime ocorreu em Vitória da Conquista no dia 24 de agosto de 2017. A denúncia do MP foi sustentada pelo promotor de Justiça José Junseira de Oliveira e a sentença proferida pelo juiz Reno Vieira Soares. O julgamento ocorreu no último dia 1.