Homem é preso por violência doméstica; mulher diz que agressões duraram 30 anos

Segundo as investigações, desde que decidiu se separar, o homem passou a fazer ameaças de morte a ela e aos filhos

Publicado em 22 de setembro de 2021 às 12:03

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Alberto Maraux/DivulgaçãoSSP

Um homem que ameaçava a ex-companheira foi preso, em flagrante, em Irecê, no momento em que estava exigindo que a vítima abrisse a porta da residência dela. A vítima estava na delegacia de Irecê noticiando os crimes cometidos pelo ex-companheiro, quando ele ligou, reiterando as ameaças. Após orientação dada pelos policiais do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) do município à vítima, o suspeito foi preso nos arredores da casa, na última terça-feira (21). 

A mulher relatou que, durante os 30 anos em que ficou casada com o suspeito, sofreu violências física e psicológica. De acordo com as investigações da DT, desde que ela decidiu se separar, o homem passou a fazer ameaças de morte tanto a ela quanto a seus filhos.

A delegada Maria José, da Neam de Irecê, explica que interromper o ciclo de agressões é fundamental, sobretudo nos primeiros atos violentos. "As vítimas não devem esperar que aconteça uma agressão física. Ela pode nos procurar a partir de uma ameaça, um ato de injúria ou de outras violências psicológicas e patrimoniais. A população também deve colaborar e denunciar", afirmou.