Homem pesca tubarão-tigre após 45 minutos de batalha e animal mal cabe no barco

em alta
02.03.2021, 09:13:40
Atualizado: 02.03.2021, 09:17:11
(Foto: Reprodução)

Homem pesca tubarão-tigre após 45 minutos de batalha e animal mal cabe no barco

Peixe tinha quase 400kg

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um pescador conseguiu fisgar um enorme tubarão-tigre de 394,5kg na costa de Sydney (Nova Gales do Sul, Austrália). O autor do feito é o capitão Paul Barning, que contou com a ajuda de sua tripulação no barco do Dark Horse na missão. Por causa do seu grande porte, o tubarão mal cabia na embarcação.

Ao total foram 45 minutos de batalha contra o peixe gigante, antes de finalmente conseguirem puxá-lo para a parte de trás do barco e levá-lo à costa para pesar em Port Hacking, noticiou o "Daily Mail". Um dos tripulantes teve que segurar o tubarão por uma barbatana para que o animal não caísse no mar durante o trajeto.

Nas redes sociais, os pescadores foram alvos de críticas por conta de sua prática esportiva. Internautas chamaram o episódio foi chamado de "estupidez egoísta". Lawrence Chlebeck, especialista em tubarões, condenou a atividade.

"Há um sentimento de que estamos superando ou derrotando algo potencialmente mais poderoso do que nós", disse ele ao "Yahoo News Australia". "Mas temos que acompanhar os tempos, temos que superar isso, essa coisa ilógica. Precisamos reconhecer essas espécies magníficas pelo que são e fazer tudo o que pudermos para garantir que não caiam ainda mais em declínio", acrescentou.

"Os pescadores têm o direito de pegar o peixe, mas isso é considerado um esporte ruim", disse Luke Palmer, dono de uma loja de iscas e equipamentos, no ano passado à ABC.

Os tubarões-tigre não estão ameaçados de extinção, mas a União Internacional para a Conservação da Natureza os listou como "quase ameaçados". Na região, a lei permite que cada pescador capture apenas um desses gigantes por dia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas