Homem se ajoelha e faz sinal da cruz antes de furtar dinheiro em convento da Bahia

bahia
03.03.2022, 20:05:00
((Foto: reprodução) )

Homem se ajoelha e faz sinal da cruz antes de furtar dinheiro em convento da Bahia

Suspeito foi preso logo em seguida

Um homem foi preso nesta quinta-feira (3) após furtar a igreja do Convento dos Padres Passionistas, na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia. A diocese informou que o crime ocorreu na manhã de terça-feira (1°), quando o local estava aberto para visitantes, mas ainda permanecia vazio. 
 
As câmeras de segurança do convento registraram o momento em que o homem entra no templo, se ajoelha diante do altar e faz o sinal da cruz. Em seguida, ele levanta, anda pelo local, como se estivesse checando se a igreja estava realmente vazia, e então retorna, pega a caixa do ofertório e vai embora. 

 
A diocese informa que já ocorreram furtos na igreja, mas não é algo recorrente. O templo fica aberto para visitação das 8h às 19h30. Apesar da prisão do homem, a caixa do ofertório não foi recuperada. 
 
O suspeito foi preso por policiais militares do 19º Batalhão. Segundo a corporação, a prisão ocorreu 12 horas após o crime no bairro Residencial Cachoeirinha. O acusado foi conduzido à delegacia, e a Polícia Civil investigará o crime. 
 
O valor furtado não foi divulgado. 


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas