Hong Kong tem novos protestos e manifestantes pedem reforma política

mundo
19.01.2020, 19:15:32
Policiais enfrentaram manifestantes nas ruas de Hong Kong (Philip Fong/AFP)

Hong Kong tem novos protestos e manifestantes pedem reforma política

Polícia usa gás lacrimogêneo para dissipar ato público

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A polícia de Hong Kong disparou neste domingo, (19) gás lacrimogêneo contra manifestantes que protestavam em um parque público, exigindo uma reforma eleitoral e um boicote ao Partido Comunista da China.

Segundo informações locais, o governo teria autorizado a concentração, mas não a marcha da qual participaram milhares de pessoas envergando roupas negras e máscaras.

Os protestos chegaram às ruas de Hong Kong de forma violenta em junho por causa de um controverso projeto de lei de extradição, retirado pelo governo, mas transformaram-se em um movimento de luta em defesa da democracia e contra o autoritarismo de Pequim.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas