Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de 21/4: veja previsões para esta quinta

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 21 de abril de 2022 às 05:07

. Crédito: .

Data estelar: Lua míngua em Capricórnio.

É inerente à experiência humana que nossa imaginação seja muito mais rica do que as ações que serviriam para colocar em prática o que imaginamos, e que pensemos, também, muito mais do que o que os pensamentos sejam capazes de brindar com esclarecimento, em muitos casos o contrário até, que pensar nos atormente em vez de aliviar.

Estamos todos muito voltados à experiência concreta, porque a sentimos mais real do que a experiência subjetiva interior, porém, a riqueza que pressentimos, e que pouco realizamos, se encontra toda na abstração de nossas almas, não encontrando esta, ainda, uma via de realização.

Como é que este contraste vai ser resolvido? Existimos para construir uma ponte efetiva entre as vidas interior e exterior, não há nada mais importante do que isso na existência humana.

ÁRIES: Assuntos concretos e objetivos tomam seu tempo, e seria melhor que sua alma se dedicasse com afinco a todos esses, mesmo que, à primeira vista, não pareçam muito atrativos. Os afazeres conduzem a um momento melhor.

TOURO: Agora, que sua alma é energizada com uma vitalidade fora do comum, é hora de, também, fazer coisas fora do habitual. Não precisa ser nenhuma grande aventura, mas se essa se desenhar no horizonte, não hesite, se lance a ela.

GÊMEOS: Sempre é uma tentação achar que qualquer passado tenha sido melhor do que o presente, porém, essa afirmação não resistiria a uma boa análise, parece ser produto de má memória mesmo. Daqui ao futuro, este é o caminho.

CÂNCER: Para socializar, é melhor não esperar que as pessoas façam contato, mas você tomar a iniciativa de ir em busca delas. Esse será um exercício revigorante para sua alma, e ajudará a sair do casulo existencial.

LEÃO: Se houver obstáculos, desconsidere, e siga em frente, porque este é um momento oportuno para realizar. Se o caminho não está desobstruído, isso há de ser considerado um treinamento para suas habilidades. Hora de construir.

VIRGEM: Entusiasmo é bom, porém, ainda melhor é quando esse estado exaltado de ser se foca em algo concreto, porque com suporte da vida real e objetiva, o entusiasmo tende a produzir resultados consistentes e duradouros.

LIBRA: As emoções desencontradas que sua alma precisa administrar neste momento são bastante intensas, o suficiente para não poderem ser deixadas para lá, como se nada demais estivesse acontecendo. É hora de reflexões profundas.

ESCORPIÃO: O que tiver de ser dito, que seja dito com elegância, desprovido de qualquer caráter ofensivo. Só assim suas palavras criarão o efeito desejado, a não ser que seu desejo seja mesmo o de colocar fogo na barraca.

SAGITÁRIO: Tudo poderia ser diferente, mas não é, é o que é. Quanto mais rapidamente você adotar uma postura realista diante do que acontece, mais rapidamente, também, você encontrará uma solução para se livrar de tudo.

CAPRICÓRNIO: Não importa tanto o que você fizer, o que importa é que você o faça com o coração envolvido, gostando do que faz. Se tiver de fazer algo por pura obrigação, os resultados, tenha certeza, serão pífios.

AQUÁRIO: O inexplicável não precisa ser explicado, a não ser que sua alma tenha essa estranha inclinação a pretender que tudo tenha explicação. Há coisas que precisam ser sentidas, e nada além disso. Escolhas.

PEIXES: O bom entendimento entre as pessoas é bastante raro, mas quando acontece, demonstra ser o melhor que poderia acontecer. Porém, mesmo assim, as pessoas resistem a se entenderem entre si, preferindo o conflito.