Horóscopo de 29/3: veja previsões para esta terça

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 29 de março de 2022 às 05:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Data estelar: Lua míngua em Peixes.

A vontade é um poderoso instrumento disponível a todo ser humano que se atrever a ela, só que, numa frequência e número muito maior das que imaginamos, a boa educação que o mundo nos ofereceu foi sistematicamente focada em quebrar nossa vontade.

Assim, a construção de nossas experiências de vida passou a nos tornar muito mais dependentes do sabor das circunstâncias do que do uso de nossa própria vontade, pois, por ela determinamos a qualidade do caminho, em vez de andar por onde a realidade indicar.

É possível viver uma existência inteira nos modelando de acordo às circunstâncias, mas, com certeza, ao deixar de usar nossa vontade, deixamos, também, de ser protagonistas de nosso próprio destino.

A vontade está sempre aí, disponível para ser posta em marcha.

ÁRIES: Um pouco mais de quietude que o habitual será o chamado que sua alma fará neste momento, porque se tornou necessário refletir com profundidade e sinceridade sobre tudo que anda acontecendo, e seu papel em tudo.

TOURO: Quando há muita gente envolvida, é fácil perder o controle sobre a situação, porém, no momento atual isso será preferível, porque, pelo menos, a situação brindará com perspectivas que, de outra maneira, não aconteceriam.

GÊMEOS: Evite a inércia, lute contra ela, não permita que tome as rédeas de sua consciência, conduzindo ao sossego. Descansar é bom, mas não é essencial neste momento, que requer de sua alma todas as iniciativas necessárias.

CÂNCER: Se você não se aventurasse a imaginar mundos e fundos, teria de se acomodar no que já conquistou, e isso poderia ser interessante, não fosse que sua alma continuará desejando se aventurar por terrenos inconquistados.

LEÃO: A vida objetiva parece mais real, porque definida e cheia de formas tangíveis, porém, é na vida subjetiva que se tomam as decisões e se experimentam os dramas que enchem sua alma de alegria, ou de temor e pudor também.

VIRGEM: Defina com clareza quem são as pessoas que lhe são favoráveis, e as mantenha por perto. Porém, defina também as pessoas que são adversárias, e a essas mantenha ainda mais próximas, para saber o que fazem.

LIBRA: Nada demais nem de menos, apenas a rotina, com suas delícias e aborrecimentos. Esse é o terreno que você tem disponível neste momento para desenvolver as estratégias que conduzam à satisfação de suas pretensões.

ESCORPIÃO: O assunto é evitar ficar se detendo por tempo demais em questões que, comprovadamente, não podem ser solucionadas, porque, enquanto isso, há todo um infinito de vida para você se aventurar. Diversifique.

SAGITÁRIO: É hora de deixar uma parte do seu passado para trás definitivamente, porque não dá para continuar vivendo sob o peso de situações mal resolvidas. Há muito jogo pela frente, melhor apostar no futuro.

CAPRICÓRNIO: Negocie, porque o que a vida lhe apresenta não é definitivo, é apenas um movimento para evocar de sua alma uma resposta, que tampouco há de ser definitiva, apenas parte de uma dinâmica que há de ser sustentada.

AQUÁRIO: Cuide dos seus recursos materiais para que esses se preservem no dinamismo fundamental que alimenta a satisfação de desejos e necessidades. Isso dá trabalho, mas é do tipo que compensa, do tipo que vale a pena.

PEIXES: Não deixe por menos, arremeta e siga em frente, porque ainda há muito jogo. Evite o constrangimento que o temor provoca, apenas o sinta, mas não se oriente pela sua voz aparentemente profética, pois, não fala coisa com coisa.