Horóscopo de 6/5: veja previsões para esta sexta

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 6 de maio de 2022 às 05:09

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

Data estelar: Lua cresce em Câncer.

Substitui a pergunta "como foi que tudo começou?" por "aonde tudo isso vai parar?", pois, assim, te dedicarás a conversar mais com teu futuro do que com teu passado.

Nem tudo em ti é fruto do teu passado, uma parte do tempo poderia, se assim o decidisses, ser dedicada a conversar com teu futuro, o qual é tão real quanto o passado, e tão determinante quanto esse também, mas, diferente do passado, o futuro só pode se converter em realidade através de tuas ações atrevidas, de experimentação.

Se queres te acomodar, então continua permitindo que o passado se repita inerte através de ti. Porém, se queres te renovar e ser maior do que o que te ensinaram, então, leva a sério as conversas com o futuro, e permite que essa realidade se manifeste através de ti.

ÁRIES: É hora de conversar francamente sobre os assuntos que inquietam sua alma, mas não para desabafar apenas, e sim para colocar as coisas em seus devidos trilhos, e ver o que pode, e o que não pode ser feito no futuro.

TOURO: Nem tudo pode ser dito, mas você pode fazer sugestões, insinuações e ver como as pessoas reagem para, assim, avaliar se seria possível seguir em frente e colocar todas as cartas sobre a mesa. Um jogo estratégico.

GÊMEOS: Reúna as pessoas para um bate-papo informal, e se você não consegue fazer com que as agendas das diversas pessoas convirjam a um encontro, pelo menos converse com todas elas por separado. Boas ideias surgirão.

CÂNCER: O que tiver de fazer, faça sob o manto da discrição, atraindo a menor atenção possível sobre seus movimentos e, evidentemente, evitando antecipar suas ações através de comentários com as pessoas aparentemente confiáveis.

LEÃO: Agora é um momento interessante para você investir na rede de contatos que andou construindo, convidando as pessoas a conversar e trocar ideias, porque assim haverá mais chances de encontrar boas parcerias.

VIRGEM: Os riscos reais só podem ser avaliados na prática, no momento em que se torna impossível voltar atrás e os evitar. Assim são as coisas entre o céu e a terra, nenhuma teoria antecipada supera a experiência prática.

LIBRA: As pessoas banalizam tudo, mas há assuntos que mereceriam ser tratados com um pouco mais de pompa e circunstância, não apenas pelo respeito às formalidades, mas porque, também, são mais delicados. Protocolos.

ESCORPIÃO: Os relacionamentos sociais são trabalhosos e complexos, mas há algo muito positivo nisso, que é o fato de sua alma não poder se acomodar, tendo de estar o tempo inteiro ligada para ver os sinais e o que acontece.

SAGITÁRIO: Ajude as pessoas a ajudarem você, porque se você anda sempre com esse ar autossuficiente por aí, ninguém se atreverá a estender uma mão amiga, nem mesmo quando você a precisar, porque fez a fama de não precisar.

CAPRICÓRNIO: As coisas não precisam ser sempre as mais difíceis possíveis, tudo pode transcorrer num clima de rotina alegre, num cenário onde prevalecem as questões habituais, feitas com bastante destreza. Só isso.

AQUÁRIO: Importante mesmo é que você desfrute de suas conquistas, e não que essas sirvam para alimentar ainda mais as angústias, que sempre andam serpenteando na inconsciência dos pensamentos e sentimentos que sua alma elabora.

PEIXES: Aja em nome dos seus interesses, em busca de maior segurança. A zona de conforto não há de ser tratada depreciativamente, porque ser humano sem mínimo conforto e segurança, é ser humano que se traumatiza. É assim.