Horóscopo de domingo: alegria é viver!

quiroga
04.07.2021, 05:00:00

Horóscopo de domingo: alegria é viver!

Data estelar: Lua míngua em Touro.

Ririas abertamente num velório, em sinal de alegria e descontração? Seria um escândalo! E tua alma seria duramente criticada, mas silenciosamente apoiada por alguns, que estariam aí compungidos formalmente, e nada além disso. Evidentemente, por uma questão de respeito à dor alheia, não seria adequado explodires de rir no velório, mas, se por ventura tua alma fosse tomada por uma alegria exorbitante num momento impertinente, te caberia sair daí e buscar um lugar onde pudesses te expressar sem receios. Alegria e sofrimento convivem na alma de todo ser humano, mas as coisas são de tal jeito que sempre é mais adequado compartilhar sofrimento do que alegria, sendo essa uma experiência que deva ser escondida. Se assim for, que seja! Mas, não evites tua alegria, reivindica o regozijo que é de teu merecimento. Alegria é viver!

ÁRIES: Se a urgência dos seus desejos se torna mais forte do que sua capacidade de planejar, então você está com um enorme problema em suas mãos, porque logo mais se precipitará descuidadamente sobre tudo e sobre todos.

TOURO: Ceder às pressões ou ficar na sua, seguindo seu ritmo? Com certeza, não haverá muito tempo disponível para se estender nesse dilema, porque, querendo ou não, haverá coisas que requererão sua intervenção imediata.

GÊMEOS: Todo ser humano tem seus próprios convencimentos, os quais, se não são, de tempos em tempos, revisados de forma imparcial, correm o risco de se tornarem equívocos preconceituosos que isolam e provocam irritação.

CÂNCER: Nada é completamente seguro e firme nesta época, porque o mundo está passando por mudanças que ninguém domina, são produto de forças maiores do que quaisquer indivíduos, não importa quão poderosos eles se sintam.

LEÃO: Melhor encontrar logo algo em que se ocupar, para canalizar positivamente esse caudal de energia nervosa que circula à solta através de sua alma e dos relacionamentos. Concentre essa força de forma produtiva.

VIRGEM: Os acontecimentos lhe dão nos nervos, mas não seria prudente reagir e se expor demais neste momento, porque o cenário em que tudo acontece é tomado por pessoas com as quais não seria bom encrencar. Deixe passar.

LIBRA: Se as pessoas lhe provocam nervosismo, tome uma distância prudente delas, mas procure não se envolver em brigas que logo assumiriam uma proporção sem sentido e, no fim, acabariam em que sua alma perderia a razão.

ESCORPIÃO: O nervosismo brota de dentro para fora, mas a consciência se convence de ser o contrário, de que o nervosismo e irritação são provocados pelas circunstâncias e, evidentemente, que há culpados por elas.

SAGITÁRIO: São essas pequenas coisas que normalmente passariam despercebidas as que, quando a alma é tomada pela irritação, se tornam o fundamento de brigas colossais. As razões das brigas nunca são as reais.

CAPRICÓRNIO: Manter a sanidade num mundo insano é um desafio e tanto, porque a todo momento acontecem coisas que evocam respostas irritadas de sua alma. Porém, se você não mantém o controle sobre si, quem mais o fará?

AQUÁRIO: O que importa é que você mantenha a sinceridade e transparência a respeito de seus sentimentos e que, por isso, responda à altura do que sua alma considerar ataques ofensivos. Faça isso com rapidez e eficiência.

PEIXES: Até as coisas mais simples se complicam quando o humor está atravessado. Sua alma, porém, não precisa ser escrava das oscilações do humor, ela está muito bem equipada para assumir o controle dos estados de ânimo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas