Horóscopo de quinta: bom senso manda renegar o perfeccionismo

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 15 de julho de 2021 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Data estelar: Sol e Netuno em trígono; Lua Vazia até 11h33, quando ingressa em Libra.

A voz terapêutica do bom senso manda renegar o perfeccionismo, porque resultaria em decepção e, principalmente, porque distorceria o consenso humano, de que somos todos imperfeitos e que, por isso, tentar fazer diferente do que isso não seria saudável. Porém, nossas ideações nos transportam a dimensões onde tudo é perfeito, maravilhoso, sublime, e isso nos produz sentimentos sofisticados. Devemos nos submeter a uma realidade aquém de nossas ideações perfeitas? Ou seria melhor abraçar a causa de aperfeiçoar de forma constante nosso dia a dia, para que a ideação perfeita se aproxime cada vez mais de nossa realidade? Um pouco de ambas? Uma coisa é certa, provado está que, se reprimimos algo de nós, esse algo retornará um dia a se vingar.

ÁRIES: As sensações não precisam se converter em ação de forma imediata, você pode experimentar outro tipo de condição agora, se permitindo contemplar esses sentimentos estranhos, sem fazer absolutamente nada a respeito.

TOURO: Os encontros que acontecem por essas coisas misteriosas e estranhas da vida precisam ser valorizados, porque, mesmo que interrompam seus planos, trazem consigo perspectivas mais interessantes. Escolha o que fazer.

GÊMEOS: Dinheiro nunca deveria ser objeto de preocupação, porque é um instrumento que deve servir a nossa humanidade. Nada é como deveria ser, porém, sempre é possível colocar um limite intencional a esse tipo de preocupação.

CÂNCER: Projete sua mente ao futuro sem pudor, se lançando aonde suas ambições levarem sua alma. Faça isso com vigor, sem comprometimento com a dura realidade. Toda imaginação pode se tornar o início de um ótimo caminho.

LEÃO: Com tanta coisa errada acontecendo no mundo, há dias em que a alma é tomada por uma sensação de estranheza que invade o tempo das tarefas habituais. Lide com isso sem imaginar que tenha de acontecer algo ruim. Aí não.

VIRGEM: Observe os detalhes que provocam sentimentos intensos em sua alma, porque são coisas que as pessoas fazem sem perceber o impacto que deixam em você. Sua alma enxerga coisas que passam despercebidas às pessoas.

LIBRA: Em vez de seguir o planejamento desenhado, se acontecerem coincidências que pareçam convites a seguir por outro caminho, procure se lançar à aventura, porque a vida anda querendo lhe transmitir alguma mensagem.

ESCORPIÃO: Se há algo que caracteriza o humano é sua capacidade de controlar o fluxo de desejos, para os saciar na hora certa, sob as condições apropriadas. Faça uso dessa virtude humana, vai ajudar muito você.

SAGITÁRIO: Os bons sentimentos nem sempre podem ser compartilhados com as pessoas que, inclusive, estariam aí para isso. Por quê? Porque teria de haver sintonia constante entre todos, e isso é algo que não acontece sempre.

CAPRICÓRNIO: Para haver entendimento, algumas coisas precisam ser esclarecidas, escolhendo a dedo as palavras e o momento, para que as verdades iluminem o caminho, em vez de ofender por ser ditas com o dedo em riste.

AQUÁRIO: Planejar, organizar e, depois, na hora da ação, mudar tudo, por que não? Pode ser que essa atitude seja um disparate, porém, pode ser, também, que a atitude seja motivada por uma inspiração, uma intuição qualquer.

PEIXES: São tantas memórias acontecendo ao mesmo tempo que sua alma precisa tomar cuidado para não ter um ataque de saudade de tempos que teriam parecido melhores, mas que, se terminaram, é porque a vida segue. Ponto final.