Horóscopo de terça: Ninguém precisa ter um opressor de estimação

oscar quiroga
15.06.2021, 05:01:00

Horóscopo de terça: Ninguém precisa ter um opressor de estimação


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Data estelar: Lua Vazia a partir das 14h28 HB

Cuida para não te engajar nas divisões fratricidas que são repetidas por inércia na história de nossa humanidade, seja por motivações ideológicas, religiosas, sexuais, familiares, ou quaisquer justificativas que mantenham uns contra outros. A essa dança somos todos convidados pelo ódio que em algum lugar do coração sentimos, além de termos argumentos insuperáveis para o alimentar. Ódio por ódio, crueldade por crueldade, essa é a história universal da humanidade. Tanto tempo perdido, tantas oportunidades distorcidas só para acomodar uma postura artificial de como as coisas devem ser, em vez de viver como as coisas são. Opressores e oprimidos, uma dinâmica impregnada no DNA de nossa humanidade. Podemos, inclusive, escolher nosso opressor de estimação. Ou também escolher entre oprimir ou ser oprimidos. Ou nada do anterior.

ÁRIES: O entusiasmo é sagrado, mas está acontecendo tanta coisa ao mesmo tempo que se tornou muito importante manter o entusiasmo sob controle, para não motivar iniciativas que, por falta de amadurecimento, criariam atrasos.

TOURO: Descanso seria ótimo, mas provavelmente não será possível, a não ser que você o decrete, se contrapondo a todas as coisas que precisam ser feitas. Descanse sim, mas espere o final do dia para que isso seja legítimo.

GÊMEOS: Muita coisa pode ser dita, e o será, mas para que tudo dê certo sua alma precisa encontrar o momento certo, ou criará resistências tão grandes que as verdades ditas irão para o lixo, sendo desvalorizadas. Isso não.

CÂNCER: A medida de segurança que sua alma precisa nesta parte do caminho, talvez seja elevada demais para o que a realidade pode lhe oferecer. No entanto, se você mantiver a paz interior, verá que dá tudo certo.

LEÃO: Várias iniciativas poderiam ser empreendidas por você, e todas bem fundamentadas em argumentos e justificativas. Porém, será que todas são verdadeiramente necessárias? Ou algumas delas seriam produto de emoções distorcidas?

VIRGEM: Prefira tomar distância de tudo e de todos, mas se isso não estiver disponível, pelos compromissos assumidos, procure, pelo menos, se expor o menos possível, observando daí de dentro de você tudo que acontece.

LIBRA: Há dias em que a alma se conecta facilmente com todo mundo, enquanto há outros em que nem mesmo as pessoas mais íntimas e amigáveis parecem acompanhar os raciocínios, se tornando distantes e até estranhas. Normal.

ESCORPIÃO: Sua vontade de crescer e superar as contrariedades é sagrada, e precisa ser tratada como tal o tempo inteiro, mesmo e principalmente nessas horas em que a mente escurece e se torna densa e pessimista. Em frente.

SAGITÁRIO: Aquilo que você pensa saber, e que motiva a tomada de atitudes, precisa ser repensado e investigado melhor, para não se equivocar. Faça uso de sua mente, use o discernimento, nem tudo é o que parece.

CAPRICÓRNIO: Dá vontade de chutar o balde da normalidade e se lançar a empreendimentos perigosos, só para sentir um pouco de adrenalina. É tudo uma decisão, não se pode saber antecipadamente se o movimento daria certo ou errado.

AQUÁRIO: As referências que servem a você de ponto de apoio para sua alma se olhar através do olhar de outra pessoa, podem não estar muito bem hoje. Por isso, tome com cuidado o que resultar das opiniões que você ouvir.

PEIXES: Comece pelos detalhes, amarrando todas as pontas soltas que encontrar nas suas investigações. Descubra onde é que a energia de vida está sendo represada e faça os devidos ajustes para retificar essa situação.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048